Exemplo de Carta de Apresentação Representante de atendimento ao cliente

Use este modelo de carta de apresentação Representante de atendimento ao cliente para concluir a sua candidatura e ser contratado rapidamente: sem frustrações, nem suposições. Este exemplo de carta de apresentação foi especificamente concebido para funções de Representante de atendimento ao cliente em 2024. Tire partido dos nossos exemplos de frases + guias de especialistas para descarregar a carta de apresentação perfeita em apenas alguns minutos.
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Estrutura da carta de apresentação para Representante de Atendimento ao Cliente, exemplos de redação

Cabeçalho da carta de apresentação

Em muitas grandes empresas, a contratação é feita por uma equipa de representantes de RH, pelo que é provável que a sua carta passe de secretária em secretária. É por isso que a função principal do cabeçalho da sua carta de apresentação é identificar o documento como sendo seu e manter as suas informações de contacto à mão do leitor. Se enviar a carta por correio, o seu endereço postal físico e um cabeçalho formal serão adequados. No entanto, no caso de candidaturas online, convém limitar-se às informações mais necessárias, como o número de telefone e o LinkedIn, para evitar ocupar muito do precioso espaço destinado a convencer o empregador a oferecer-lhe o lugar.

Saudação da carta de apresentação

A sua saudação pode conter apenas algumas palavras, mas é vital para definir o tom adequado ao longo de toda a carta de apresentação. Como os representantes de atendimento ao cliente trabalham em vários setores, poderá ter várias opções, dependendo da formalidade da empresa. Em caso de dúvida, "Caro(a)" seguido da saudação correta e de um apelido resulta muito bem em várias situações. Se a empresa tiver um ambiente jovem, "Oi" ou "Olá" poderá ser conveniente, especialmente se enviar a carta por correio eletrónico. 

Introdução da carta de apresentação

O seu parágrafo de abertura é um momento crucial; após a primeira frase, o responsável pela contratação poderá já ter decidido se quer continuar a ler o resto da carta ou não. Em vez da aborrecida frase "Escrevo para manifestar o meu interesse na sua vaga de representante de atendimento ao cliente...", certifique-se de que a sua introdução desperta algum interesse. Uma história elucidativa, uma afirmação arrojada ou uma apresentação de si próprio que chame a atenção são boas opções. O seu objetivo deve ser o de parecer profissional e não excêntrico, garantindo ao mesmo tempo que o responsável pela contratação pretende continuar a ler. 

Exemplo

Quando presto assistência aos clientes, coloco-me no lugar deles e aí permaneço até as suas necessidades serem satisfeitas.

Corpo da carta de apresentação 

A secção do corpo é o local onde pode finalmente aprofundar todas as qualidades que fazem de si o candidato ideal para esta função e empresa. O seu objetivo é provar que possui as competências e a disposição necessárias para ser um excelente representante de atendimento ao cliente para este produto ou serviço. Para o efeito, pode utilizar o método STAR para realçar todas as suas concretizações notáveis. Primeiro, explique brevemente a Situação e a Tarefa, revelando em seguida a Ação que tomou e o Resultado positivo que causou. Num contexto de atendimento ao cliente, é muito provável que tenha muitas situações deste tipo por onde escolher, por isso certifique-se de que escolhe um desafio comum que tenha resolvido excecionalmente bem ou uma situação particularmente difícil que também possa surgir nesta empresa. Se a secção do corpo do texto parecer um pouco sobrecarregada, pode dividi-la em duas subsecções. Na primeira, mencione os seus êxitos e realizações anteriores e, na segunda, explique as competências e qualidades que fazem de si um excelente representante de atendimento ao cliente nesta nova empresa. 

Exemplo

Nem todos sabem as respostas quando se trata de projetos de renovação da cada: quando vêm ao Bricomarché, procuram tanto os conselhos como os produtos. Para eles, o atendimento ao cliente é tanto uma questão de saírem com as soluções como com os produtos. 

Com trinta anos de experiência na administração de uma loja de ferragens, os clientes regressam porque os ajuda e também porque lhes vende o que precisam. Agora, quero ajudar os seus clientes.

É fundamental para a sua cultura que espere que os seus funcionários trabalhem bem em equipa, que se certifiquem de que o produto certo encontra a pessoa certa e que mantenham sempre um elevado nível de energia e entusiasmo. Precisa de excelentes ouvintes, assistentes dispostos e campeões no domínio dos produtos.

Uma carreira de 31 anos de experiência em serviços comerciais faz de mim a candidata ideal:

  • Atendi pessoalmente uma média de 800 clientes por semana durante trinta anos
  • Construí a minha própria casa com os produtos da minha loja: renovação de casa inteligente
  • Os clientes confiam nos funcionários com experiência e que gostam de a partilhar.

 

O atendimento ao cliente tem sido uma paixão desde que eu servia bolos de lama à minha irmã quando era criança. Apesar de já não ter energia para gerir a minha própria loja, estou ansiosa por concentrar toda a energia nos clientes em vez de me perder em papelada.

Conclusão e assinatura da carta de apresentação

Já fez um excelente trabalho ao criar os argumentos mais sólidos sobre o porquê de merecer este cargo, agora está na altura de concluir e enviar. A melhor maneira de terminar o seu parágrafo final é com um apelo à ação. Esta frase permite-lhe expressar a sua paixão e entusiasmo pelo cargo e é uma excelente forma de incentivar o responsável pela contratação a entrar em contacto consigo. Pode até optar por deixar as suas informações de contacto novamente nesta secção. De seguida, termine com uma assinatura adequada à empresa e ao cargo, como "Atenciosamente," "Melhores cumprimentos," ou "Cumprimentos." 

Exemplo

Estou ansiosa por partilhar algumas das minhas histórias de atendimento ao cliente e ficaria grata se considerassem a minha candidatura. Esforçar-me-ia ao máximo por ser uma mais-valia fiável e produtiva para a vossa equipa de atendimento ao cliente.

Melhores cumprimentos,

Isa Pinto

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