Sendo a voz da empresa, o seu tom, atitude e capacidade de vender ao cliente uma solução criam uma primeira impressão que pode levar a uma relação a longo prazo. O seu currículo de call center é essa primeira impressão para o recrutador. Com um currículo de call center que se destaque, cause uma primeira impressão que deixe o recrutador com vontade de o conhecer melhor.
Tal como um trabalho de call center que começa com um guião, um currículo para um cargo de call center começa com uma estrutura, devendo conter os seguintes elementos:
Promova as suas qualificações no seu currículo de representante de call center, pesquisando a empresa e as suas necessidades para saber que tipo de cliente irá atender e quais os problemas a resolver. Desenvolva um discurso de vendas diretamente relacionado com as necessidades da empresa.
Otimize o seu currículo para o ATS
Os recrutadores utilizam o ATS como uma ferramenta para excluir candidatos inadequados. Para aumentar as suas probabilidades de passar no primeiro teste e ser considerado por um ser humano, reveja a oferta de emprego e elabore um currículo de atendimento ao cliente para call center que inclua palavras dessa oferta.
Por exemplo, o empregador quer:
Um resumo poderia ser:
"Representante de atendimento ao cliente do Centro LifeTime Fitness, com experiência na utilização do software de call center Zendesk Talk. Três meses consecutivos “Favorita do cliente”. Excelente comunicadora e solucionadora de problemas, com preferência por horários noturnos."
O seu currículo precisa de ser direto e amigável, tal como acontece com um assistente de call center.
O melhor formato de currículo é a ordem cronológica inversa. Esta é a melhor forma de descrever o que está a fazer agora e de contar a história de como chegou lá.
Se procura um emprego num call center e não tem experiência ou se pretende mudar para uma nova área, um formato como o formato funcional, que destaca as suas competências e formação em vez do seu histórico profissional pode ser uma melhor opção.
Cada secção do seu currículo contribui para a impressão que os recrutadores têm de si. Utilize o cabeçalho do seu currículo para exibir os seus dados de forma profissional e adicionar um elemento gráfico ao seu documento.
Inclua:
Jéssica Carvalho
Representante de Call Center
jessica.p.carvalho41@gmail.com
911 112 221
Santarém
Jéssica Carvalho
Atendo as suas chamadas
jessizinha.pincas@gmail.com
911 112 221
Rua da Animação 20 B
Santarém 2000-013
Como atende uma chamada de um cliente? Um resumo de currículo de call center deve começar da mesma forma que inicia uma interação com os clientes: com uma apresentação amigável.
As 2 a 3 frases que compõem o seu resumo mostram à entidade empregadora por que razão é a pessoa certa para o trabalho. Um argumento forte consiste numa grande conquista ou destaque do seu trabalho no centro de atendimento telefónico.
Precisa de inspiração para o seu resumo? Consulte os nossos currículos relacionados:
Pode encontrar abaixo exemplos de resumos adaptáveis de currículos de call center:
Comunicativo e motivado, estou a iniciar a minha carreira como assistente de call center. Tenho boas competências de atendimento ao cliente, capacidade de resolver problemas e gosto por ajudar os outros. Procuro uma oportunidade para desenvolver as minhas habilidades em contacto com o público e crescer na área do suporte ao cliente.
Assistente de call center com experiência no atendimento ao cliente, resolução de reclamações e apoio técnico. Excelente capacidade de comunicação, gestão de tempo e trabalho sob pressão. Comprometido em proporcionar um serviço eficiente e melhorar a experiência do cliente. Procuro novas oportunidades para continuar a crescer na área do suporte e atendimento.
Profissional experiente em call center, com um historial comprovado em atendimento ao cliente, gestão de equipas e otimização de processos. Especialista em comunicação, resolução de problemas e fidelização de clientes. Focado na excelência do serviço e na eficiência operacional, procuro novos desafios para aplicar a minha experiência e liderança na área.
Na secção do histórico profissional do seu currículo, concentre-se nas suas realizações. Esta listagem pormenorizada da sua experiência profissional não deve ser uma lista superficial das suas responsabilidades. Começando pelo seu cargo mais recente, enumere todos os seus empregos relacionados com o trabalho em call centers.
Por baixo de cada empregador nos últimos 10 a 15 anos, crie pontos dinâmicos que descrevam os seus êxitos no call center. Comece cada um deles com uma palavra de ação forte e, em seguida, diga o que conseguiu com essa ação. Inclua dados como o número de chamadas que concluiu num dia, o quanto conseguiu reduzir o tempo de chamada ou um aumento na retenção de clientes que promoveu.
Veja abaixo o exemplo do histórico profissional num currículo de call center:
Assistente de Atendimento ao Cliente em Amazon, Porto
Agosto 2019 - Presente
Representante de Call Center em Comcast, Coimbra
Maio 2017 - Julho 2019
Para redigir um currículo de call center sem experiência é necessário concentrar-se nas competências que possui e que aprendeu de outras formas ou através de outros empregos. Estas competências transferíveis podem demonstrar que tem o que é preciso para prestar um excelente atendimento ao cliente.
Se trabalhou como empregado de mesa num restaurante ou foi caixa de uma loja, tem competências de atendimento ao cliente e de comunicação. Estes empregos implicam provavelmente a aprendizagem de um sistema de ponto de venda. Isso demonstra capacidade de aprendizagem e conhecimentos de informática.
Na lista de competências do seu currículo de call center, apresente as capacidades que, quando combinadas, fazem de si o candidato mais qualificado. Personalize cada cargo e desenvolva uma lista que combine competências profissionais e pessoais.
Veja aqui o aspeto da caixa de competências no nosso modelo de currículo de call center.
A caixa acima apresenta uma visão rápida das competências, mas o recrutador vai querer saber como as aplica.
Aqui estão algumas ideias:
O nível de formação para uma função num call center é o ensino secundário ou equivalente. Indique o seu curso e os diplomas que obteve na secção de formação.
Apesar de os empregadores poderem indicar apenas como requisito o ensino secundário, pode incluir outras experiências académicas nesta secção. Considere qualquer uma das seguintes opções:
Licenciatura em Comunicação, Universidade do Porto, Porto
Setembro 2013 - Junho 2017
A sua voz pode ser o primeiro contacto que os clientes têm com a sua entidade empregadora e deve refletir a cultura e a imagem pública da empresa.
Que imagem quer projetar? Simpatia, eficiência, calma? Todas elas? Qualquer que seja a sua personalidade profissional, a apresentação do seu currículo tem de ser apelativa e profissional sem se tornar aborrecida.
Escolha linhas simples, tipos de letra fáceis de usar e secções claramente identificadas. Mantenha as margens uniformes. Se optar por utilizar cores, não exagere e pense em utilizar as cores do logótipo da empresa, se não forem demasiado ousadas.
Perfil Profissional
Representante de Call Center dinâmica e orientada para os resultados, com grande experiência no atendimento ao cliente e na resolução de problemas. Experiente em sistemas telefónicos multi-linha, software CRM e guião de chamadas. Orientada para os detalhes, com capacidades de comunicação e de escuta ativa excecionais. Histórico comprovado de cumprimento e superação dos objetivos de satisfação do cliente. Experiência na gestão de grandes volumes de chamadas, mantendo o profissionalismo e a empatia.
Histórico de Atividade
Assistente de Atendimento ao Cliente em Amazon, Porto
Agosto 2019 - Presente
Representante de Call Center em Comcast, Coimbra
Maio 2017 - Julho 2019
Competências
Formação
Licenciatura em Comunicação, Universidade do Porto, Porto
Setembro 2013 - Junho 2017
A elaboração de um currículo que lhe garanta um bom emprego pode ser demorada, mas aproveite os modelos e o criador de currículos do Onlinecurriculo para responder mais rapidamente aos anúncios de emprego.