1. Exemplos de currículos
  2. Esteticista
Escrito por Susan ShorSusan Shor

Exemplo de currículo Esteticista e Guia de escrita

Um exemplo de currículo comprovado e específico para um emprego + guia de escrita, para conseguir o seu próximo emprego em 2024. Poderá editar este exemplo de currículo Esteticista para um início rápido e criar facilmente um currículo perfeito em apenas alguns minutos. Basta preencher os seus dados, descarregar o seu novo currículo e candidatar-se hoje mesmo!
4.6
Avaliação média
60 as pessoas já o avaliaram
Exemplo de currículo Esteticista e Guia de escrita
Editar Este Currículo

A beleza pode ser superficial, contudo a pele é um órgão vital. Como esteticista, deve considerar quer a forma de potenciar o aspeto da pele das suas clientes, quer a forma de manter a pele saudável. O seu currículo deve equilibrar estes talentos e realçar o seu estilo e capacidades de atendimento ao cliente.

Como redigir um currículo de esteticista

Antes de começar a criar o seu currículo de esteticista, precisa de saber quais as secções que terá de desenvolver. O seu documento de candidatura deve conter:

  • O cabeçalho
  • O resumo
  • O histórico profissional
  • As competências
  • A formação

Começar uma procura de emprego pode ser stressante. Permita que o Onlinecurriculo lhe facilite a vida, com a nossa ferramenta de criação de currículos e os modelos concebidos por especialistas. Tem um trabalho a fazer, por isso deixe-nos ajudar a concentrar-se nisso enquanto tratamos do resto. Comece com este guia, que irá ensinar-lhe como:

  • Aperfeiçoar o perfil do seu currículo
  • Tirar o máximo partido da secção da experiência profissional do seu currículo de esteticista
  • Se concentrar nas competências relevantes para impressionar os empregadores
  • Se apresentar da melhor forma possível com um modelo de currículo profissional
Dica profissional

Ao desenvolver o seu currículo, tenha em atenção que alguns empregadores podem distinguir entre esteticistas que se dedicam mais aos aspetos de beleza dos cuidados da pele, e esteticistas que trabalham em contextos mais clínicos. Utilize de forma orgânica as palavras-chave e frases exatas que encontrou na oferta de emprego e personalize o seu currículo. Isso irá ajudar a obter uma classificação suficientemente elevada para ultrapassar os algoritmos do Sistema de Seguimento de Candidatos (ATS) e fazer com que o seu currículo chegue às mãos de um recrutador.

Escolher o melhor formato de currículo para esteticista

O melhor formato de currículo para esteticista é, por norma, o que usa a ordem cronológica inversa, em que começa por indicar o último emprego e o primeiro emprego em último. Dependendo do seu percurso profissional, um formato funcional ou uma combinação das duas abordagens poderá também ser apropriado.    

Inclua as suas informações de contacto

O cabeçalho do currículo seve apenas para transmitir apenas informações cruciais sobre como entrar em contacto consigo, mas serve também como elemento de design que torna a sua página mais profissional. Assim sendo, o cabeçalho deve ser uma secção com um aspeto apelativo, no topo do currículo, que inclua as seguintes informações:

  • Nome e profissão/cargo: inclua o primeiro e último nome, juntamente com a função à qual pretende candidatar-se (esteticista)
  • Endereço de correio eletrónico profissional: use um formato simples e profissional, por exemplo [email protected]
  • Número de telefone
  • Localização: indique a cidade e país onde mora
  • Opcional: a sua fotografia e talvez a sua página do LinkedIn ou outras ligações relevantes

Evite incluir informações como a data de nascimento, estado civil, número de segurança social ou de cartão de cidadão.

Tire partido da secção de resumo

Esta importante secção é o único local onde pode introduzir um pouco de personalidade no seu currículo de esteticista. Tem entre 100 a 200 palavras (dependendo da extensão da secção do seu histórico profissional) para mostrar aos potenciais empregadores as suas capacidades de comunicação e o seu estilo pessoal. Este é também o local onde se pode gabar um pouco (de forma justificada) das suas realizações.

Se tem uma clientela fiel, fale sobre ela. A satisfação do cliente é uma parte importante do seu trabalho. Se é especialista em depilação com cera ou outras técnicas de remoção de pelos, ou então se desenvolveu um excelente tratamento corporal ou caso se tenha distinguido de alguma forma, este é o local para o salientar.

O seu perfil (também conhecido como resumo, objetivo ou declaração de motivação) é uma visão geral do que de melhor tem para oferecer. Proporciona aos recrutadores e aos clientes a oportunidade de a conhecerem e distinguirem de outras candidatas a esteticistas. Utilize uma linguagem descritiva forte e verbos de ação poderosos ao falar sobre os seus talentos e relações com os clientes. Pense também na forma como pretende que a sua carta de apresentação complemente esta secção.

Consulte exemplos de resumos num currículo de esteticista a seguir:

Exemplo adaptável de resumo

Esteticista apaixonada e experiente, com mais de dez anos de experiência em proporcionar aos clientes os melhores tratamentos e soluções para a pele. Apta na realização de tratamentos faciais, diagnóstico de problemas de pele, tratamento de acne, remoção de pelos indesejados, aplicação de maquilhagem e realização de tratamentos anti-envelhecimento. Empenhada em proporcionar aos clientes o mais alto nível de atendimento ao cliente.

Copiado!

Descreva a sua experiência profissional como esteticista

O histórico profissional de um currículo de esteticista deve mostrar os seus talentos e ter em conta o contexto em que se candidata a um emprego. É mais do que um resumo dos seus empregos anteriores. Esteticistas podem trabalhar num spa, salão de beleza ou mesmo num hospital, trabalhando com clientes para atingir os seus objetivos em termos de pele, e cada um destes locais de trabalho requer um conjunto de competências ligeiramente diferente.

Recorra a cada emprego que teve para mostrar uma nova competência que desenvolveu. No seu trabalho, poderá efetuar procedimentos como peelings químicos, depilação, microdermoabrasão e outros tratamentos faciais, mas não precisa de mencionar sempre cada um deles. Em vez disso, tente colocar o máximo de informações no espaço de que dispõe. Seja tão pormenorizado quanto possível. Utilize números para indicar a forma como aumentou a base de clientes no seu local de trabalho atual, como melhorou as vendas de produtos ou para descrever as técnicas específicas que utilizou.  

Se tiver experiência relacionada, como as vendas de produtos de cuidados da pele ou a realização de tratamentos de spa, ou se tiver experiência numa área como a cosmetologia, indique-as também aqui. As competências que aprendeu nesses cargos são transferíveis.

Exemplo adaptável de histórico profissional

Esteticista em Spa de Luxo de Leiria, Leiria 
Julho 2013 — Setembro 2019

  • Prestação do mais alto nível de atendimento a clientes que procuravam tratamentos e soluções para a pele.
  • Realização de tratamentos de remoção de pelos, garantindo que os pelos não voltassem após o procedimento final.
  • Realização de tratamentos anti-envelhecimento e recomendação de soluções tópicas de cuidados de pele adequadas e benéficas para os clientes.
  • Desenvolvi planos de tratamento e opções com base nas necessidades da pele e nas preocupações dos clientes.
  • Aplicação de maquilhagem nas clientes para as ajudar a obter o visual desejado.

 

Esteticista na Clínica em Beleza da Camila, Marinha Grande 
Fevereiro 2008 — Junho 2013

  • Planificação cuidadosa dos tratamentos e dos plano de cuidados, dependendo das necessidades e preferências dos clientes.
  • Realização de tratamentos faciais, depilação brasileira, depilação corporal, coloração de sobrancelhas e pestanas, peelings químicos e uma variedade de tratamentos corporais.
  • Utilização de compressas corporais, esfoliantes e sprays bronzeadores para atingir os objetivos de cuidados com a pele e a satisfação do cliente.
  • Realização de tratamentos faciais, massagens corporais e faciais e tratamentos de reflexologia.
Copiado!

Inclua as competências relevantes que fazem de si uma excelente esteticista

A secção de competências de um currículo de esteticista é a parte em que deve destacar as capacidades mais desejadas para cada emprego. Recomendamos que faça uma "lista principal" ou apanhado de todas as que possui e que estão de alguma forma relacionadas com o seu trabalho. Desta forma, quando se candidatar a empregos (agora e no futuro), pode escolher da sua lista as competências que melhor se adequam ao que o seu potencial empregador pretende.

Escolha as competências técnicas de nível mais elevado, que são as capacidades e conhecimentos necessários para fazer o seu trabalho. Incluem o conhecimento dos diferentes tipos de pele e dos programas de cuidados com a pele, bem como das técnicas de massagem facial e de quaisquer outros tratamentos que realize. Os recrutadores irão analisar rapidamente esta secção do seu currículo de esteticista para se certificarem de que os seus talentos correspondem aos requisitos do emprego. Combine esses talentos com as suas competências pessoais, como o atendimento ao cliente e a comunicação, uma vez que não só desenvolve relações pessoais com os clientes, como também pode ter de lhes explicar o tratamento em casa. 

Inspire-se nesta pequena lista de competências, que deverá incluir ao longo do seu currículo:

Exemplo adaptável da secção de competências num currículo
  • Confiável
  • Organizada
  • Flexível
  • Paciente
  • Pontual
  • Capacidade de comunicação
  • Atendimento ao cliente
  • Atenção ao pormenor
Copiado!

Especifique a sua formação académica e as certificações de esteticista relevantes

As esteticistas devem concluir um programa de formação, podendo para tal recorrer a entidades de formação certificadas na estética. Alguns locais poderá exigir também que a esteticista tenha uma licença adequada para exercer a sua atividade. Se tiver formação como esteticista médica ou paramédica, inclua essa formação também aqui. Quaisquer outras licenças relacionadas, como uma licença de cosmetologista, também devem ser enumeradas, pois mostram que tem talentos relacionados e que seria uma funcionária versátil.

Enumere aqui todos os seus cursos e certificações. Quaisquer honras ou distinções também devem ser aqui mencionadas. Se preferir, também pode criar uma secção separada para as certificações no seu currículo. 

Exemplo adaptável de formação e certificações

Estética Natural, Instituto de Estética Natural do Sudoeste, Leiria 
Julho 2007 — Janeiro 2008 

Ensino secundário, Escola Secundária da Embra, Marinha Grande
Setembro 2003 — Maio 2007

Copiado!

Escolha a estrutura e o design adequados para um currículo de esteticista

Uma esteticista tem formação na área da estética da pele, mas também está ciente da importância da estética geral. Um primeiro olhar cria uma impressão duradoura, e o seu currículo de esteticista tem de captar a atenção dos recrutadores com um aspeto simples e profissional.

Exemplo de currículo em texto para esteticista

Exemplo de currículo em texto para esteticista

Perfil

Esteticista apaixonada e experiente, com mais de dez anos de experiência em proporcionar aos clientes os melhores tratamentos e soluções para a pele. Apta na realização de tratamentos faciais, diagnóstico de problemas de pele, tratamento de acne, remoção de pelos indesejados, aplicação de maquilhagem e realização de tratamentos anti-envelhecimento. Empenhada em proporcionar aos clientes o mais alto nível de atendimento ao cliente.

 

Histórico Profissional

Esteticista em Spa de Luxo de Leiria, Leiria 
Julho 2013 — Setembro 2019

  • Prestação do mais alto nível de atendimento a clientes que procuravam tratamentos e soluções para a pele.
  • Realização de tratamentos de remoção de pelos, garantindo que os pelos não voltassem após o procedimento final.
  • Realização de tratamentos anti-envelhecimento e recomendação de soluções tópicas de cuidados de pele adequadas e benéficas para os clientes.
  • Desenvolvi planos de tratamento e opções com base nas necessidades da pele e nas preocupações dos clientes.
  • Aplicação de maquilhagem nas clientes para as ajudar a obter o visual desejado.

 

Esteticista na Clínica em Beleza da Camila, Marinha Grande 
Fevereiro 2008 — Junho 2013

  • Planificação cuidadosa dos tratamentos e dos plano de cuidados, dependendo das necessidades e preferências dos clientes.
  • Realização de tratamentos faciais, depilação brasileira, depilação corporal, coloração de sobrancelhas e pestanas, peelings químicos e uma variedade de tratamentos corporais.
  • Utilização de compressas corporais, esfoliantes e sprays bronzeadores para atingir os objetivos de cuidados com a pele e a satisfação do cliente.
  • Realização de tratamentos faciais, massagens corporais e faciais e tratamentos de reflexologia.

 

Competências

  • Capacidade de Comunicação
  • Atendimento ao Cliente
  • Procedimentos Anti-Envelhecimento
  • Tratamentos de Acne Peelings
  • Químicos Faciais

 

Formação

Estética Natural, Instituto de Estética Natural do Sudoeste, Leiria 
Julho 2007 — Janeiro 2008 

Ensino secundário, Escola Secundária da Embra, Marinha Grande
Setembro 2003 — Maio 2007

Copiado!

Disponibilizamos-lhe modelos de currículo em quatro categorias: Profissional, Moderno, Simples e Criativo. Escolha o estilo que mais se adequa a si. Caso se incline mais para o lado belo da estética, considere a opção Criativa. No entanto, lembre-se de que os recrutadores e os responsáveis pela contratação analisam o currículo rapidamente, por isso, procure mantê-lo bem legível. Não exagere na personalização e reduza as cores a um mínimo apelativo.  Certifique-se de que os seus dados pessoais, os títulos das funções e os títulos das secções são fáceis de encontrar. 

Último conselho: faça uma revisão! 

Ninguém acerta à primeira e não vai querer dar ao recrutador uma desculpa para descartar o currículo em que tanto trabalhou.

Comece já e terá o seu novo emprego num instante!

Crie o seu currículo em 15 minutos
Crie o seu currículo em 15 minutos
Use modelos de currículo profissionais e testados, que seguem exatamente as “regras de currículo” dos recrutadores.
Criar o meu currículo

Magníficos modelos de currículo prontos a usar

Conquiste as entidades empregadoras e os recrutadores usando um dos nossos 25+ elegantes modelos de carta de apresentação concebidos profissionalmente. Descarregue para Word ou PDF.
4.5 de 5
com base em 14 avaliações sobre Trustpilot
Use Este ModeloStockholm resume template
Stockholm
Mais de 8,800,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloNew York resume template
New York
Mais de 4,100,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloVienna resume template
Vienna
Mais de 2,200,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSydney resume template
Sydney
Mais de 1,900,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloLondon resume template
London
Mais de 3,800,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloDublin resume template
Dublin
Mais de 4,000,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMoscow resume template
Moscow
Mais de 740,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloAmsterdam resume template
Amsterdam
Mais de 1,700,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMadrid resume template
Madrid
Mais de 1,500,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSantiago resume template
Santiago
Mais de 1,300,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSingapore resume template
Singapore
Mais de 730,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloOslo resume template
Oslo
Mais de 590,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloCape Town resume template
Cape Town
Mais de 58,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloParis resume template
Paris
Mais de 560,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBerlin resume template
Berlin
Mais de 1,500,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloGeneva resume template
Geneva
Mais de 34,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloVancouver resume template
Vancouver
Mais de 520,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloTokyo resume template
Tokyo
Mais de 350,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMilan resume template
Milan
Mais de 930,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloLisbon resume template
Lisbon
Mais de 230,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBarcelona resume template
Barcelona
Mais de 490,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloCopenhagen resume template
Copenhagen
Mais de 100,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloChicago resume template
Chicago
Mais de 150,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloRio resume template
Rio
Mais de 200,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloRome resume template
Rome
Mais de 200,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBoston resume template
Boston
Mais de 120,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloRirekisho resume template
Rirekisho
Mais de 54,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloShokumukeirekisho resume template
Shokumukeirekisho
Mais de 3,500 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloAthens resume template
Athens
Mais de 120,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBrussels resume template
Brussels
Mais de 75,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloPrague resume template
Prague
Mais de 23,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloXangai resume template
Xangai
Mais de 39,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloToronto resume template
Toronto
Mais de 2,000,000 utilizadores escolheram este modelo
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador e para efeitos de analítica e de marketing. Ao utilizar o nosso website, autoriza todos os cookies em conformidade com a nossa Política de Cookies e Política de privacidade.
Aceitar Cookies