Última atualização: 12 de julho de 2022
Obrigado por ter escolhido fazer parte da nossa comunidade. No Onlinecurriculo e nos nossos sites afiliados e subsidiários, comprometemo-nos em proteger os seus dados pessoais e a respeitar os seus direitos de privacidade. Esta Política de Privacidade (“Política”) explica que dados pessoais são recolhidos e como são utilizados pela Talent, Inc. e pelas suas subsidiárias e afiliadas (coletivamente, “Empresa”, “nós”, “nos”, ou “nosso”) quando acede ou utiliza o site Onlinecurriculo, bem como qualquer outro site, site móvel ou aplicação móvel relacionada ou ligada ao Onlinecurriculo (coletivamente, a “Plataforma”). Esta Política e outros documentos nela referidos aplicam-se a todos os dados pessoais recolhidos pela nossa Plataforma e a quaisquer serviços, vendas, marketing ou eventos relacionados.
Dados pessoais são quaisquer informações relacionadas com uma pessoa singular identificada ou identificável. Inclui informações como endereços de correio eletrónico, números de telefone, endereços postais, informações sobre cartões de pagamento, números de conta e números de identificação emitidos pelo governo. Estes são apenas exemplos e existem muitos outros tipos de informação que seriam considerados dados pessoais.
Dado que operamos globalmente, aplicamos regras locais relativas à utilização e venda de informações pessoais, bem como à decisão de receber comunicações da nossa parte e das nossas empresas afiliadas. Esta Política descreve genericamente as nossas práticas de recolha e utilização; contudo, é favor rever o aviso específico abaixo relativo à sua área geográfica, que fornece informações mais específicas sobre as nossas práticas e os seus direitos:
Esperamos que dedique algum tempo a ler atentamente esta Política, uma vez que ela é importante. Se houver algum ponto nesta Política com o qual não concorde, queira interromper imediatamente a utilização da Plataforma e dos nossos serviços. Se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações sobre a nossa recolha ou utilização das suas informações, queira contactar-nos no endereço [email protected].
1. Dados pessoais que nos transmite
Recolhemos dados pessoais que nos fornece voluntariamente quando se regista para utilizar a Plataforma, manifestando interesse em obter informações sobre nós ou sobre os nossos produtos e serviços, quando participa em atividades na Plataforma ou quando nos contacta de qualquer outra forma.
Os dados pessoais que recolhemos dependem do contexto das suas interações connosco e com a Plataforma, das escolhas que faz e dos produtos e funcionalidades que utiliza. Os dados pessoais que recolhemos podem incluir o seguinte:
Nome e Informações de Contacto. Recolhemos o seu nome e apelido, endereço de correio eletrónico, endereço postal, número de telefone e outras informações de contacto semelhantes. Credenciais. Recolhemos nomes de utilizador, palavras-passe, sugestões de palavras-passe e informações de segurança semelhantes, utilizadas para autenticação e acesso à conta. Informações de Emprego, Currículo, CV e outras informações relacionadas com o trabalho. Recolhemos informações relacionadas com o emprego, currículo, CV e outras informações relacionadas com o emprego que nos envia ou nos faculta o acesso no âmbito da Plataforma. Informações de Pagamento. Recolhemos os dados necessários para processar o seu pagamento se fizer compras, tais como o número do seu meio de pagamento (como um número de cartão de crédito) e o código de segurança associado ao seu meio de pagamento. Todos os dados de pagamento são guardados pelo nosso prestador de serviços de pagamento e o cliente deve rever as suas políticas de privacidade e contactar diretamente o prestador para responder às suas questões.
Informações de Início de Sessão nas Redes Sociais. Disponibilizamos-lhe a opção de se registar utilizando os detalhes da sua conta nas redes sociais como o seu Facebook, Twitter ou outra. Se optar por se registar desta forma, recolheremos as informações descritas na secção “Como lidamos com os seus dados de acesso às redes sociais”. Todas as informações pessoais que nos fornecer devem ser verdadeiras, completas e precisas, devendo notificar-nos de quaisquer alterações a tais informações pessoais.
2. Informação recolhida automaticamente
Recolhemos automaticamente determinadas informações quando visita, utiliza ou navega na Plataforma. Esta informação não revela a sua identidade específica (como o seu nome ou informação de contacto), mas poderá incluir informações sobre o dispositivo e utilização, tais como o seu endereço IP, navegador e características do dispositivo, sistema operativo, preferências de idioma, URLs de referência, nome do dispositivo, país, localização, informações sobre como e quando utiliza a Plataforma e outras informações técnicas. Esta informação é utilizada principalmente para manter a segurança e o funcionamento da Plataforma, bem como para fins de análise interna e relatórios. Como acontece com muitas empresas, também recolhemos informações por meio de Cookies e tecnologias semelhantes. Esta informação poderá incluir o URL que visitou antes de visitar a nossa Plataforma, quanto tempo passa numa determinada página, e como navega na nossa Plataforma. Consulte a nossa Política de Cookies para mais informações sobre como utilizamos os Cookies.
3. Informação recolhida de outras fontes
Geralmente, partilhamos entre nós e os nossos afiliados as informações pessoais, para que possamos fornecer-lhe os nossos serviços. Também poderemos obter informações sobre si a partir de outras fontes, tais como bases de dados públicas, parceiros de marketing conjuntos, plataformas de redes sociais (tais como o Facebook), bem como de terceiros.
Exemplos da informação que recebemos de outras fontes incluem: informação do perfil das redes sociais (nome, sexo, aniversário, e-mail, cidade, distrito e país atuais, números de identificação de utilizador para os seus contactos, URL da fotografia do perfil e qualquer outra informação que decida tornar pública); oportunidades de marketing e resultados de pesquisa e ligações, incluindo listagens pagas (tais como ligações patrocinadas). Quando opta, por exemplo, por obter feedback sobre um currículo a partir de um dos nossos sites parceiros de marketing de terceiros, ser-nos-ão enviadas as suas informações de contacto e currículo.
A nossa Plataforma não se destina a menores e não pretendemos recolher informações pessoais de menores de 18 anos. Por conseguinte, recomendamos que os pais ou responsáveis legais se envolvam nas atividades online dos seus filhos, a fim de impedirem a recolha das suas informações pessoais sem o consentimento dos pais. Se acredita que inadvertidamente recolhemos informações pessoais sobre o seu filho, por favor contacte-nos pelo endereço [email protected] e procederemos prontamente à eliminação ou anonimização destas informações.
Utilizamos as informações pessoais recolhidas através da nossa Plataforma para uma série de propósitos, descritos abaixo. Processamos os seus dados pessoais para estes fins, com base nos nossos legítimos interesses comerciais, para celebrar ou cumprir um contrato consigo, com o seu consentimento, e/ou para o cumprimento das nossas obrigações legais. Utilizamos as informações que recolhemos ou recebemos:
Para simplificar a criação de contas e o processo de início de sessão.
Utilizamos as informações que nos fornece para criar uma conta connosco. Se optar por ligar a sua conta connosco a uma conta de terceiros (como a sua conta Google ou Facebook), utilizamos as informações que nos permitiu recolher dessas entidades para simplificar o processo de criação de conta e de início de sessão. Consulte a secção abaixo “Como tratamos os seus dados de início de sessão nas redes sociais” para mais informações.
Para lhe enviar informações administrativas.
Podemos utilizar os seus dados pessoais para lhe enviar informações sobre produtos ou serviços que adquiriu e/ou informações sobre alterações aos nossos termos, condições, e políticas.
Para cumprir e gerir as suas encomendas de serviços.
Poderemos utilizar as suas informações para cumprir e gerir as suas encomendas de serviços, assinaturas e pagamentos, bem como para resolver quaisquer problemas com os serviços prestados pela Plataforma.
Para publicar testemunhos.
Publicamos testemunhos sobre a Plataforma que podem conter informações pessoais. Antes de publicarmos um testemunho, solicitamos o seu consentimento para utilizar o seu nome e o seu testemunho. Se desejar atualizar ou apagar o seu testemunho, contacte-nos através do endereço [email protected] e certifique-se de que inclui o seu nome, localização do testemunho e informações de contacto.
Para lhe enviar comunicações de marketing e promoções.
Nós e/ou os nossos parceiros de marketing podemos utilizar os seus dados pessoais para os fins de marketing, dependendo das suas preferências. Estas comunicações podem incluir informações sobre novos produtos, serviços, ou funcionalidades. Pode optar por deixar de receber os nossos e-mails de marketing a qualquer momento (consulte a secção “quais os seus direitos de privacidade” abaixo).
Para lhe apresentar publicidade direcionada.
Poderemos utilizar a sua informação para desenvolver e exibir conteúdos e publicidade (e trabalhar com terceiros que o façam) adaptados aos seus interesses e/ou localização e para avaliar a sua eficiência.
Para solicitar feedback.
Podemos utilizar as suas informações para solicitar feedback e para o contactar sobre a forma como utiliza a nossa Plataforma, para que possamos melhorar os nossos produtos e serviços e desenvolver produtos e serviços adicionais para melhor servir os nossos utilizadores.
Para desenvolver os nossos produtos e serviços.
Poderemos utilizar a sua informação para desenvolver os nossos produtos e serviços existentes ou para desenvolver novos produtos e serviços.
Para proteger a Plataforma, a nós e a outros.
Poderemos utilizar a sua informação como parte dos nossos esforços para manter a Plataforma segura e protegida (por exemplo, para monitorização e prevenção de fraudes) e para proteger outras pessoas de danos ou abusos.
Para fazer cumprir os nossos termos, condições e políticas.
Poderemos utilizar as suas informações para garantir o cumprimento dos nossos termos, condições e políticas, incluindo o fornecimento das suas informações a autoridades judiciais se considerarmos apropriado fazê-lo, bem como a utilização das suas informações no âmbito de processos judiciais instaurados por nós ou contra nós.
Para responder a exigências legais e cumprir a lei aplicável.
Se recebermos uma intimação, pedido de divulgação, ou outro pedido legal, poderemos ter de rever e avaliar as suas informações e potencialmente fornecê-las em resposta ao pedido. Poderemos também precisar de utilizar a sua informação conforme seja necessário para cumprir as leis e regulamentos aplicáveis.
Para outros fins comerciais.
Poderemos utilizar as suas informações para outros fins comerciais, tais como análise de dados, identificação de tendências de utilização, determinação da eficácia das nossas campanhas promocionais, bem como para avaliar e melhorar a Plataforma, produtos, serviços e a sua experiência.
Sim, os seus dados pessoais serão partilhados entre a Talent, Inc. e as suas afiliadas e subsidiárias. Adicionalmente, poderemos partilhar os seus dados pessoais com as seguintes categorias de fornecedores de serviços terceiros e parceiros de marketing para uma ou mais das finalidades acima descritas.
*Publicidade, marketing direto e fornecedores de geração de oportunidades *Fornecedores de serviços de chats *Fornecedores de serviços de otimização de conteúdos *Fornecedores de serviços de cobrança e faturação *Empresas de redes sociais às quais permite o acesso *Anúncios nas redes sociais *Fornecedores de serviços de software que analisam e comparam currículos com anúncios de emprego *Plataformas de publicidade direcionada *Prestadores de serviços de análise de sítios web e aplicações *Fornecedores de alojamento de sítios web *Fornecedores de serviços de teste e otimização de sítios da internet Para além disso, sempre que considerarmos necessário ou apropriado fazê-lo, poderemos partilhar a sua informação com: entidades judiciais; agências governamentais ou reguladoras; tribunais; partes de processos judiciais em que tenha sido apresentada uma intimação ou pedido legal ao qual tal informação seja necessária. Nessas circunstâncias, faremos esforços razoáveis para divulgar apenas as informações que sejam relevantes para o motivo da divulgação e para proteger a privacidade de tais informações na medida do razoavelmente possível.
Finalmente, poderemos partilhar ou transferir as suas informações relacionadas com, ou durante negociações de qualquer fusão, venda de ativos da empresa, financiamento, ou aquisição da totalidade ou de uma parte da nossa empresa a outra empresa.
Poderemos utilizar Cookies e outras tecnologias de rastreio semelhantes (como web beacons e pixéis) para recolher ou armazenar informação. A nossa Política de Cookies contém informações específicas sobre como utilizamos tais tecnologias e como podemos recusar ou desabilitar certos Cookies.
A Plataforma, um dos nossos websites ou aplicações móveis poderá disponibilizar-lhe a possibilidade de se registar e iniciar sessão utilizando os detalhes da sua conta de redes sociais (como os seus acessos ao Facebook ou Twitter). Se optar por fazê-lo, receberemos determinadas informações de perfil sobre si por parte da empresa da rede social. A informação do perfil que recebemos pode variar, dependendo do fornecedor das redes sociais, mas frequentemente inclui o seu nome, endereço de correio eletrónico, lista de amigos, fotografia do perfil, bem como outras informações que tenha escolhido tornar públicas. Utilizaremos as informações que recebermos para os fins descritos nesta Política. Para mais informações sobre os seus direitos relativamente a estas informações, consulte a secção “Quais são os seus direitos de privacidade?” abaixo.
Tenha em consideração que não controlamos, nem somos responsáveis por outras utilizações dos seus dados pessoais por parte da empresa de redes sociais. Recomendamos-lhe que reveja a sua política de privacidade para compreender como recolhem, utilizam e partilham os seus dados pessoais, e como pode definir as suas preferências de privacidade nos seus sites e aplicações.
Apenas retemos os seus dados pessoais durante o tempo necessário para os fins estabelecidos na presente Política, a menos que seja exigido ou permitido por lei um período de retenção mais longo (devido a requisitos fiscais, contabilísticos ou outros requisitos legais). Quando não tivermos qualquer necessidade comercial legítima para processar os seus dados pessoais, procederemos à sua eliminação ou anonimização.
Implementámos medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, concebidas para proteger a segurança de quaisquer dados pessoais que recolhemos, recebemos, utilizamos ou armazenamos. No entanto, lembre-se também que não podemos garantir que a própria internet seja 100% segura. Embora façamos o nosso melhor para proteger os seus dados pessoais, a transmissão de informações pessoais de e para a Plataforma é feita por sua conta e risco. Apenas deverá aceder à Plataforma dentro de um ambiente seguro. Se acredita que a sua conta foi comprometida ou suspeita de qualquer tipo de violação de dados, queira contactar-nos através do endereço [email protected].
Os direitos descritos nesta secção aplicam-se a todos os utilizadores. Conforme referido acima, se residir num determinado estado ou país, poderá ter direitos adicionais, conforme exigido pela lei aplicável. Para mais informações sobre os seus direitos específicos, consulte os nossos avisos específicos para essas regiões:
Informação de conta
Se em qualquer altura quiser rever ou alterar as informações da sua conta para garantir a sua exatidão e atualização, inicie sessão na sua conta de utilizador e atualize as informações conforme necessário. Se cancelar a sua assinatura ou conta connosco desativaremos a sua conta. Contudo, retemos uma cópia de todos os currículos criados por nós ou na Plataforma, e algumas informações adicionais podem ser retidas nos nossos ficheiros para evitar fraudes, resolver problemas, ajudar em quaisquer investigações, fazer cumprir os nossos Termos de Utilização, ou cumprir os requisitos legais aplicáveis. Tentamos minimizar as informações que retemos apenas àquelas que são necessárias para estes fins.
Não aceitar e-mails de marketing
Pode cancelar a sua inscrição na nossa lista de e-mails de marketing a qualquer altura, clicando na ligação para cancelar a inscrição nos e-mails que enviamos. Mesmo que opte por não receber e-mails de marketing, podemos ainda assim enviar-lhe e-mails relacionados com serviços que são necessários para a administração e utilização da sua conta.
Poderemos atualizar esta Política periodicamente. A versão atualizada será identificada pela data da “Última Atualização” e a versão atualizada será válida assim que estiver acessível. Encorajamo-lo a rever frequentemente a Política publicada para se manter informado sobre a forma como a sua informação está a ser utilizada.
Se tiver perguntas ou comentários sobre esta Política, poderá contactar o nosso Encarregado de Proteção de Dados (EPD) por correio eletrónico para [email protected].
Disponibilizamos a nossa Plataforma e serviços dentro da União Europeia, pelo que se aplica o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (“RGPD”). Este aviso aplica-se a si se for residente no Espaço Económico Europeu (“EEE”: os países da União Europeia bem como a Noruega, o Liechtenstein e a Islândia) (“aviso relativo RGPD”).
Por conseguinte, se estiver localizado no EEE, aplicar-se-ão as considerações gerais da Política e as considerações especificamente estabelecidas no presente aviso relativo à RGPD. Se existir um conflito entre a Política e o aviso relativo à RGPD e se este aviso se aplicar a si, então o aviso relativo à RGPD irá prevalecer.
Salvo especificação em contrário, as definições contidas nestes Termos Suplementares da UE terão o mesmo significado que as definições utilizadas nos Termos de Utilização.
Se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações sobre a nossa recolha ou utilização das suas informações, queira contactar-nos no endereço [email protected].
Processadores e Transferências Internacionais de Dados
Sempre que terceiros processem os seus dados pessoais em nosso nome, fazem-no como processadores, tal como definido no RGPD. Nestes casos, agimos como controlador dos dados, uma vez que determinamos as finalidades e os meios de processamento da informação. Apenas recorreremos a processadores que implementem adequadamente medidas técnicas e organizacionais e que garantam a proteção dos seus direitos. Para o garantir, celebramos acordos de processamento de dados com os nossos processadores. Tal é obrigatório ao abrigo da RGPD. O acordo de processamento de dados regula, entre outras coisas, a segurança dos dados, a confidencialidade e os seus direitos.
Caso os seus dados pessoais sejam transferidos para “países terceiros” ou seja, países fora do EEE, apenas o faremos se o país terceiro garantir um nível de proteção adequado. Em alguns países fora do EEE (verifique aqui), os seus dados pessoais estão suficientemente protegidos de acordo com as leis e regulamentos europeus de proteção de dados. Se não for este o caso, providenciamos salvaguardas adequadas para garantir uma proteção adequada dos dados. Por exemplo, recorrendo às mais recentes cláusulas contratuais normalizadas aprovadas pela Comissão Europeia, e implementando salvaguardas adicionais. Caso não existam salvaguardas adequadas, apenas procederemos à transferência dos seus dados pessoais se for aplicável uma exceção legal. Um exemplo de uma exceção legal é o consentimento explícito.
Quando e como solicitamos o consentimento?
1. Recolha e partilha dos seus dados pessoais
Tal como estabelecido na Política, poderemos recolher os seus dados pessoais de outras fontes e partilhar os seus dados pessoais com empresas afiliadas, empresas do grupo e subsidiárias, fornecedores de serviços terceiros e parceiros de marketing. Nestes casos e na medida em que a parte recetora não seja um processador em nosso nome, apenas recolhemos ou partilhamos os seus dados pessoais se tivermos obtido o seu consentimento. Este consentimento é obtido, por exemplo, através de um banner de consentimento ou de um banner de cookie, dependendo da parte recetora.
2. Fins de marketing
Não usaremos os seus dados de contacto eletrónicos para fins de marketing, a menos que seja nosso cliente ou cumpra outra exceção ao abrigo das leis de telecomunicações aplicáveis. Conforme mencionado na Política, pode cancelar a sua subscrição da nossa lista de e-mails de marketing a qualquer momento, clicando na ligação para cancelar a subscrição nos e-mails que enviamos (ao que também se chama de ‘OPT OUT’). Se não for nosso cliente atual, pediremos o seu consentimento para lhe enviarmos mensagens de marketing direto (ao qual também se chama de ‘OPT IN’).
Para o processamento subjacente dos seus dados pessoais para fins de marketing, podemos processar os seus dados com base no nosso legítimo interesse, exceto quando os seus interesses ou os seus direitos e liberdades fundamentais prevalecerem sobre os nossos. Esta base jurídica é referida a seguir como “interesse legítimo”.
3. Categorias especiais de dados pessoais
A nossa Plataforma não pretende recolher categorias especiais de dados pessoais, tais como dados pessoais que revelem a origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas. Contudo, não podemos garantir totalmente que não recolhemos tais informações se as fornecer a nós (por exemplo, no seu currículo). Não utilizaremos esses dados para outros fins que não a criação do seu currículo.
Direitos adicionais de privacidade
Se for residente do EEE, poderá invocar uma série de direitos de privacidade adicionais aos mencionados na Política, que são o direito de rever ou alterar a informação na sua conta, para garantir que está correta e atualizada. Os direitos adicionais incluem:
Direito de supressão.
Regra geral, tem o direito de apagar a informação; contudo, nem sempre podemos apagar os seus dados pessoais, uma vez que por vezes o seu processamento ainda é necessário: por exemplo, para cumprir com obrigações legais ou para apresentar, exercer ou fundamentar reivindicações legais. Por conseguinte, iremos ponderar o seu interesse em ver os seus dados pessoais apagados face à necessidade de os manter para outros interesses legítimos. No que diz respeito à desativação da sua conta, remetemos para as informações mencionadas na Política.
Direito à restrição do tratamento.
Em determinadas circunstâncias, pode pedir-nos para restringimos o processamento dos seus dados pessoais. Por exemplo, se a exatidão dos seus dados pessoais for contestada.
Notificação de Retificação, Supressão ou Restrição.
A menos que seja impossível ou envolva um esforço desproporcionado, informaremos os destinatários dos seus dados pessoais sobre a retificação, supressão ou restrição do processamento.
Direito à Portabilidade dos Dados.
Em determinadas circunstâncias, poderá solicitar-nos a transferência dos seus dados pessoais para outra parte.
Direito de Objeção.
Adicionalmente, em certas circunstâncias pode opor-se ao processamento dos seus dados pessoais por nós (ou por terceiros contratados por nós). Por exemplo, pode opor-se à utilização dos seus dados pessoais para fins de marketing.
Direito de Retirar o Consentimento.
Se tivermos solicitado o seu consentimento para o processamento de informações, tem o direito de o retirar a qualquer altura. A retirada do consentimento não afetará a legalidade do processamento antes do cancelamento.
Direito de Reclamação.
Se acredita que o processamento dos seus dados pessoais viola as leis e regulamentos aplicáveis, contacte-nos por favor para o endereço [inserir e-mail]. Tentaremos sempre encontrar uma solução em conjunto. Se tal não for possível, pode apresentar uma queixa à Autoridade Holandesa para a Proteção de Dados, ou a qualquer outra autoridade competente na União Europeia, ou tomar medidas legais.
Como exercer estes direitos e o que poderemos precisar da sua parte?
Pode enviar-nos o(s) seu(s) pedido(s) para exercer estes direitos para o endereço [inserir e-mail], indicando o seu nome, número de telefone e tipo de pedido. A fim de proteger a sua privacidade e segurança, tomaremos as medidas razoáveis para verificar a sua identidade antes de responder ao(s) seu(s) pedido(s). Somente você ou alguém legalmente autorizado a agir em seu nome pode fazer um pedido verificável relativamente aos seus dados pessoais. Por exemplo, se fizer um pedido, pedimos-lhe que confirme o seu nome, endereço de e-mail, e/ou outras informações que constam dos nossos registos para verificar a sua identidade. Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não são revelados a alguém que não tenha direito a recebê-los.
Responderemos ao seu pedido o mais rapidamente possível, e o mais tardar um mês após a receção do seu pedido. Ao fazê-lo, avaliamos também se, e em caso afirmativo até que ponto, podemos ou devemos cumprir com o seu pedido ao abrigo da lei. Se for necessário um período mais longo de até dois meses, iremos informá-lo no prazo de um mês após a receção do seu pedido. O envio e processamento do seu pedido é gratuito, a menos que o seu pedido seja manifestamente infundado ou excessivo, nomeadamente pelo seu carácter repetitivo.
Representação no EEE*
Caso tenha dúvidas ou comentários sobre este aviso de RGPD, poderá contactar o nosso Responsável pela Proteção de Dados (RPD) por e-mail para [email protected] e o nosso representante no EEE, que está estabelecido nos Países Baixos:
Resume.io // Imkey B.V. [email protected]
Este Aviso disponibiliza mais informações sobre revelações específicas e direitos que concedemos aos residentes dos Estados Unidos, nos termos da lei norte-americana.
Categorias de Informação Recolhida
Nos 12 meses anteriores à última atualização desta Política, recolhemos ou recebemos as seguintes categorias de informação pessoal (a informação da “Categoria” corresponde às categorias na Lei da Califórnia sobre a Privacidade do Consumidor).
Categoria | Tipo de informação recolhida | Finalidade da recolha |
---|---|---|
A. Identificadores | Nome, endereço de correio, Protocolo de Internet (IP), endereço de email. | Registo de conta, cumprimento de encomendas de clientes relativas aos nossos serviços, marketing dos nossos serviços, assistência ao cliente |
B. Categorias de informação pessoal enumeradas no estatuto do Registo de Clientes da Califórnia (Cód. Civ. Calif. §1798.80(e)). | Nome, endereço, número de telefone, formação, emprego, histórico profissional, número de cartão de crédito, número de cartão de débito. (Algumas informações pessoais incluídas nesta categoria podem coincidir com outras categorias.) | Registo de contas, processamento das encomendas dos nossos serviços, marketing dos nossos serviços, assistência ao cliente |
C. Características de classificações protegidas ao abrigo da legislação da Califórnia ou da legislação federal. | Idade (40 anos ou mais), raça, cor, nacionalidade, cidadania, incapacidade física ou mental, sexo (incluindo género, identidade de género, expressão de género, gravidez ou parto e condições médicas relacionadas), condição de veterano ou militar. | Cumprimento de encomendas de clientes relativas aos nossos serviços, análise e melhoria dos nossos serviços, assistência ao cliente |
D. Informação comercial. | Registos de produtos ou serviços adquiridos. | Registo de contas, processamento das encomendas dos nossos serviços, marketing dos nossos serviços, assistência ao cliente |
E. Internet ou outra atividade semelhante em rede. | Histórico de navegação, histórico de pesquisa, informação sobre a interação de um consumidor com um website, aplicação ou anúncio. | Otimização do site, marketing dos nossos serviços |
F. Dados de geolocalização | Localização física ou movimentos. | Personalização do site, marketing dos nossos serviços |
G. Dados sensoriais. | Informação de áudio, visual e eletrónica. | Cumprimento de encomendas de clientes relativas aos nossos serviços |
H. Informação profissional ou relacionada com o emprego. | Histórico profissional atual ou passado ou avaliações de desempenho. | Cumprimento das encomendas relativas aos nossos serviços, marketing dos nossos serviços, assistência ao cliente, análise e melhoria dos nossos serviços |
I. Informação sobre formação que não esteja disponível ao público | Registos de formação tais como histórico escolar e graus académicos alcançados. | Cumprimento das encomendas relativas aos nossos serviços, marketing dos nossos serviços, assistência ao cliente, análise e melhoria dos nossos serviços |
J. Inferências provenientes de outras informações pessoais. | Perfil de um consumidor que reflete as suas preferências, características, tendências psicológicas, predisposições, comportamento, atitudes, inteligência, capacidades e aptidões. | <>Marketing dos nossos serviços, análise e melhoria dos nossos serviços</td>
Categorias de informação divulgada Nos 12 meses anteriores à data da última atualização deste Aviso, divulgámos as seguintes categorias de informações pessoais para fins comerciais, conforme descrito acima: * Categoria A: Identificadores. * Categoria B: Categorias de informações pessoais do Registo de Clientes da Califórnia. * Categoria C: Informação sobre características protegidas. * Categoria D: Informação comercial. * Categoria F: Internet ou outra atividade semelhante em rede. * Categoria G: Dados de geolocalização. * Categoria H: Dados sensoriais. * Categoria I: Informação profissional ou relacionada com o emprego. * Categoria J: Informação sobre formação. * Categoria K: Inferências provenientes de outras informações pessoais.
Categorias de Informação “Vendida”
Não vendemos os seus dados pessoais por dinheiro; no entanto, algumas leis de privacidade dos EUA definem “venda” de forma muito ampla, de modo que pode incluir a nossa partilha dos seus dados pessoais com terceiros se recebermos algo de valor em troca. Nesse sentido, partilhamos os seus dados pessoais com alguns parceiros de marketing externos e em troca recebemos a possibilidade de comercializar ou disponibilizar os nossos produtos e serviços por intermédio dos seus websites e aplicações. Tal poderá ser considerado uma “venda” ao abrigo de algumas leis.
Os dados pessoais que podem ser partilhados ou vendidos neste contexto são: o seu nome; endereço de e-mail; outras informações de contacto; e informações obtidas através de Cookies sobre, por exemplo, a sua localização, o website que o encaminhou para a nossa Plataforma, a forma como navega nos nossos websites, e que compras faz. Para além desses parceiros de marketing externos não existem outros intervenientes aos quais possamos vender os seus dados pessoais.
Funcionalidades de “não rastreio”
Muitos navegadores web e alguns sistemas operativos móveis e aplicações móveis incluem uma funcionalidade ou configuração “do-not-track” (“não rastrear”), que pode ativar para indicar a sua preferência de privacidade para que não sejam monitorizados e recolhidos dados sobre as suas atividades de navegação on-line. Não foi finalizado qualquer padrão tecnológico uniforme para o reconhecimento e implementação de sinais de não rastreio e, como tal, não respondemos presentemente a sinais de não rastreio dos navegadores ou de qualquer outro mecanismo que comunique automaticamente a sua escolha de não ser rastreado online. Atualizaremos esta Política se esta mudar no futuro.
Direitos adicionais de privacidade
Direito à informação
Sujeito a certos limites, pode pedir-nos que lhe forneçamos as seguintes informações durante o período de 12 meses que precede o seu pedido:
(1) As categorias de informações pessoais que recolhemos a seu respeito; (2) As categorias das fontes a partir das quais as informações pessoais foram recolhidas; (3) A finalidade comercial da recolha das informações pessoais; (4) As categorias de terceiros com os quais partilhámos as informações pessoais; (5) No caso de termos divulgado informações pessoais para fins comerciais, uma lista das divulgações, incluindo as categorias de informações pessoais que cada categoria de destinatários recebeu; e (6) As informações pessoais específicas que recolhemos a seu respeito. Não concedemos estes direitos à informação para informação pessoal que obtemos por meio de uma relação business-to-business (B2B).
Direito de supressão
Tem também o direito de nos pedir para eliminar qualquer informação pessoal que tenhamos recolhido sobre si, com certas limitações. Poderemos negar o seu pedido de eliminação se as informações forem necessárias que nós ou os nossos prestadores de serviços, entre outras coisas, possamos prestar um serviço solicitado, tomar medidas razoavelmente previstas no contexto da nossa relação comercial consigo, cumprir um contrato que tenhamos consigo, detetar e proteger de incidentes de segurança ou atividade ilegal, cumprir uma obrigação legal ou exercer um direito previsto por lei.
Direito de Não Aceitação de Venda.
O cliente tem o direito de optar pela não venda das suas informações pessoais. Poderá exercer este direito clicando na ligação “Não Vender as Minhas Informações Pessoais - EUA” localizada na parte inferior da nossa página principal ou apresentando um pedido conforme o descrito na secção “Envio de Pedidos” abaixo.
**Direito à não discriminação **
Não discriminamos o utilizador por exercer os seus direitos de privacidade ao abrigo de qualquer lei de privacidade aplicável, nomeadamente:
Envio de pedidos
Poderá apresentar um pedido relativo às suas informações pessoais: Contactando-nos através do número +1-888-884-1491. Enviando-nos um e-mail para [email protected] indicando o seu nome, número de telefone e tipo de pedido (ou seja, um pedido de categorias de informação, um pedido de partes específicas de informação, um pedido para eliminar, ou um pedido para não autorizar a venda da sua informação).
O que poderemos precisar de si.
Podemos necessitar de lhe solicitar informações específicas para nos ajudar a confirmar a sua identidade e garantir o seu direito de acesso às suas informações pessoais (ou para exercer qualquer um dos seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que as informações pessoais não são reveladas a alguém que não tenha o direito de as receber. Poderemos também contactar o cliente para solicitar mais informações relacionadas com o seu pedido, a fim de agilizar a nossa resposta.
Verificação da sua identidade: De modo a proteger a sua privacidade e segurança, tomaremos medidas razoáveis para verificar a sua identidade antes de fornecer as suas informações pessoais e antes de apagar as suas informações. Apenas você ou alguém legalmente autorizado a agir em seu nome poderá fazer um pedido verificável relacionado com as suas informações pessoais. Assim, por exemplo, se fizer um pedido, pedir-lhe-emos que confirme o seu nome, endereço de correio eletrónico e/ou outras informações que constem dos nossos registos para verificar a sua identidade, de modo a podermos ajudar a proteger as suas informações.
Pedidos de agentes autorizados: Poderá designar um agente autorizado para apresentar um pedido em seu nome. Se designar um agente autorizado para fazer um pedido em seu nome, poderemos exigir-lhe que verifique a sua identidade e nos forneça a identidade e informações de contacto do agente autorizado.
Respostas a pedidos.
Confirmaremos a receção do seu pedido no prazo de 10 dias úteis após a sua receção e, de um modo geral, responderemos ao seu pedido no prazo de 45 dias após a sua receção. Se necessitarmos de mais tempo para responder, informá-lo-emos do motivo e poderemos demorar até 45 dias adicionais para responder.
Habitualmente sem taxa cobrança de taxas.
Não terá de pagar quaisquer taxas para aceder às suas informações pessoais (ou para exercer qualquer um dos seus outros direitos). Contudo, poderemos cobrar uma taxa razoável se o seu pedido for claramente infundado, repetitivo ou excessivo. Alternativamente, poderemos recusar atender ao seu pedido nestas circunstâncias. © 2022 Talent, Inc.
Onlinecurriculo // Imkey BV
van Coothplein 39a
4811 ND Breda, Holanda
CoC: 60887737
IVA: NL854104379B01