1. Exemplos
  2. Restaurante
Escrito por Anna MuckermanAnna Muckerman

Exemplo de Carta de Apresentação Restaurante

Use este modelo de carta de apresentação Restaurante para concluir a sua candidatura e ser contratado rapidamente: sem frustrações, nem suposições. Este exemplo de carta de apresentação foi especificamente concebido para funções de Restaurante em 2024. Tire partido dos nossos exemplos de frases + guias de especialistas para descarregar a carta de apresentação perfeita em apenas alguns minutos.
4.4
Avaliação média
78 as pessoas já o avaliaram
Exemplo de Carta de Apresentação Restaurante
Editar Esta Carta de Apresentação

Os empregos em restaurantes são geralmente dos mais abundantes e populares para quem está a começar, sendo que muitas destas oportunidades conduzem a carreiras a tempo inteiro. Com efeito, um em cada três europeus começou a trabalhar num restaurante, de acordo com a Associação Internacional de Restaurantes. No entanto, os tempos mudam e poderá precisar de ajuda para conseguir um emprego se a concorrência for feroz ou se o número de empregos for reduzido. É para isso que serve uma carta de apresentação na área da restauração: para lhe proporcionar uma vantagem competitiva em relação a outros candidatos com qualificações semelhantes.

Quer já tenha experiência como gerente de um restaurante, cozinheiro, empregado de mesa ou lavador de pratos ou quer esteja a planear entrar no setor pela primeira vez, vale a pena compreender o que os restaurantes procuram nos melhores candidatos.

Os empregos no setor da restauração podem ser exigentes, com longas horas de trabalho físico, mas podem também ser bastante compensadores em diversos aspetos. Um grande potencial de remuneração, novas competências, trabalho em equipa e clientes satisfeitos são apenas alguns dos muitos benefícios de trabalhar em restaurantes.

Então, como pode conseguir um ótimo emprego em vez de apenas um medíocre? Com a coleção de dicas de escrita, de modelos gratuitos e de exemplos de frases específicas para restaurantes do Onlinecurriculo, poderá criar uma carta de apresentação que o destaque e o ajude a conseguir uma entrevista, mesmo sem experiência.

Este exemplo de carta de apresentação para restaurante, juntamente com o nosso modelo de carta de apresentação editável, vai:

  • Apresentar uma visão geral do processo de redação e explicar o objetivo de uma carta de apresentação
  • Utilizar exemplos, amostras e modelos gratuitos para o orientar na estrutura da carta de apresentação
  • Detalhar a forma de conseguir o seu primeiro emprego no setor da restauração, sem experiência
  • Destacar as competências mais importantes que impressionam os empregadores e o fazem sobressair!

Exemplo gratuito e objetivo de carta de apresentação para restaurante

Objetivo principal

Se é a primeira vez que escreve uma carta de apresentação, é importante ter uma ideia do que pretende conseguir. Provavelmente, nem sequer sabe o que é uma carta de apresentação. Mesmo que já tenha escrito uma carta de apresentação no passado, pode tê-la visto apenas como um meio para alcançar um fim. Se for redigida com cuidado, uma carta de apresentação pode ser a arma secreta que lhe vai garantir o emprego dos seus sonhos num restaurante. Este exemplo de carta de apresentação para restaurante mostrar-lhe-á como.

Comecemos pelo básico. Uma carta de apresentação é um documento de uma página (cerca de 200 a 400 palavras) que acompanha a sua carta de apresentação e que lhe permite falar das suas experiências profissionais, competências e realizações mais importantes. Caso não tenha qualquer experiência num restaurante, a sua carta de apresentação pode ajudar a causar uma boa impressão e a convencer o recrutador a dar-lhe uma oportunidade, mas falaremos mais sobre isso na secção seguinte.

Como a carta de apresentação é mais informal do que um currículo, tem a oportunidade de estabelecer uma ligação pessoal com o gerente do restaurante e de chamar a sua atenção para todos os motivos pelos quais seria uma ótima aquisição.

Escrever um bom currículo é um primeiro passo importante, mas também precisa de uma formatação cuidada para conseguir uma apresentação profissional. Certifique-se de que utiliza estilos e tamanhos de letra adequados e mantenha um equilíbrio entre o espaço em branco e o texto para não cansar o leitor. Poderá encontrar recomendações de formatação específicas no nosso guia geral sobre cartas de apresentação.

Dica profissional

E se a descrição de emprego para um restaurante NÃO solicitar uma carta de apresentação?

A contratação para um restaurante pode muitas vezes ser um processo informal. Talvez até conheça o gerente que vai ler a sua carta de apresentação ou tenha trabalhado para ele no passado. Por vezes, quando as candidaturas são apresentadas pessoalmente ou por correio eletrónico, é difícil saber se o recrutador está interessado numa carta de apresentação.

No entanto, a menos que o formulário de candidatura peça especificamente para NÃO enviar uma carta de apresentação, redigir uma carta de apresentação bem pensada só aumenta as suas probabilidades de conseguir o lugar. Certifique-se de que adapta o seu tom e a sua escrita à sua relação com a entidade empregadora. Por exemplo, se conhece bem o dono do restaurante, então faz mais sentido dirigir-se a ele pelo primeiro nome em vez do último.

Objetivo secundário

Há muitas pessoas a trabalhar na indústria da restauração, mas poucas são apaixonadas pela comida e pela cozinha. Os gerentes de restaurantes sabem que lavar pratos pode não ser o seu objetivo final de carreira, mas preferem contratar alguém que esteja empenhado no seu trabalho e que queira ver o negócio ter sucesso. 

Uma carta de apresentação é o melhor local para mostrar a sua motivação, ética de trabalho e empenho na satisfação do cliente. Mesmo sem experiência no mercado da restauração, poderá utilizar a sua carta de apresentação para se concentrar em competências transferíveis e traços de personalidade como a positividade, o trabalho em equipa, a eficiência e a precisão.

As melhores cartas de apresentação poderão pô-lo em vantagem em relação a outros candidatos com anos de experiência. Um cozinheiro ou empregado de mesa que pretenda basear-se na sua experiência anterior sem explicar por que razão se adequa a esse restaurante em particular pode, de repente, ver-se a competir com um candidato que nunca trabalhou como empregado de mesa, mas que transmite capacidade de aprendizagem e uma paixão pelo restaurante.

Dica profissional

Os últimos retoques

Esperamos que esta secção lhe tenha transmitido a importância da redação de uma carta de apresentação. No entanto, há um último passo a dar para garantir que a sua carta de apresentação tem o máximo impacto: personalizá-la para o cargo específico e para o restaurante a que se candidata. 

Adaptar a sua carta de apresentação significa personalizá-la com as competências, os exemplos e as conquistas certas para explicar por que razão não está apenas interessado num cargo qualquer como empregado de mesa, mas especificamente num cargo no restaurante ao qual se está a candidatar. Muitas pessoas sabem receber pedidos e entregar comida, por isso, por que razão deve o gerente do restaurante apostar em si?

O seu interesse pelo tipo de cozinha, a experiência em restaurantes semelhantes ou o gosto por este restaurante podem ser bons pontos de partida para personalizar a sua carta. Certifique-se de que também se foca no que pode oferecer em termos de negócio. Como cliente, o que importa é o que o restaurante pode fazer por si. Como potencial empregado, trata-se daquilo que pode fazer por eles.

O exemplo de carta de apresentação a seguir fornece-lhe um ponto de partida para a sua própria candidatura.

Exemplo adaptável de carta de apresentação

Cara Sra. Ramires,

Sendo um estabelecimento com quatro concorrentes diretos num raio de cinco minutos a pé, imagino que necessite de um gerente de restaurante com a capacidade de proporcionar uma experiência gastronómica eficiente e agradável, bem como garantir padrões culinários impecáveis.

Três das gerações da minha família estão ligadas à cozinha italiana. Após ter sido gerente no estabelecimento do meu primo, que decidiu vender o espaço, gostaria de mudar para uma cadeia mais sólida. A possibilidade de mais tarde passar a Gerente Regional é interessante e acredito que tenho muito para oferecer aos vossos clientes.

Concluí a minha licenciatura em Hotelaria e Gestão Hoteleira na Universidade do Minho, passando dois anos após a licenciatura em Roma, sob a tutela do meu tio (que dirige um restaurante de cinco estrelas nessa cidade). Desde então, os meus oito anos de experiência foram passados em dois restaurantes familiares que ganharam regularmente prémios da indústria.

Procuro prestar a máxima atenção a tudo o que tem impacto na experiência do cliente: fomentar as relações com os clientes habituais, supervisionar a formação dos funcionários, as reclamações dos clientes e até servir às mesas quando temos pouco pessoal. Os gerentes de um restaurante italiano têm de ser visíveis e participativos.

O índice de satisfação do cliente de 98% no meu cargo anterior subiu de 85% quando comecei a desempenhar essa função. Aumentámos as despesas por cliente em 28% adaptando o menu e melhorámos os lucros, concentrando-nos nos custos e reduzindo o desperdício, sem deixar de pagar os melhores salários do mercado ao pessoal.

A minha natureza pró-ativa e o meu profundo conhecimento da cozinha italiana possibilitam que eu me envolva na cozinha e me esforce para ter as relações mais próximas possíveis com os meus cozinheiros para conseguir os melhores ingredientes possíveis e liderar o caminho para apresentar um menu delicioso. Com 36% de clientes habituais e uma presença ativa nas redes sociais, deixei o negócio em excelente forma para a sua venda.

Ficaria encantado em saber como poderei fazer coisas semelhantes pelo Via Verona, tanto como gerente como, potencialmente, mais tarde ao nível regional.
 

Cumprimentos, 

Joaquim Garrido

Copiado!

Melhor formato para uma carta de apresentação de gerente de restaurante

O mundo da restauração abrange muitos cargos e locais de trabalho diferentes, com alguns pontos em comum. Felizmente, quer seja empregado de mesa, cozinheiro, empregado de balcão, lavador de loiça ou outro tipo de funcionário, a estrutura da carta de apresentação mantém-se praticamente inalterada entre cargos. Nesta secção, vamos explicar-lhe todos os requisitos para uma carta de apresentação completa que cause uma boa impressão.

Aqui estão os principais componentes:

  • O cabeçalho da carta de apresentação
  • A saudação
  • A introdução
  • O corpo da carta de apresentação
  • A conclusão
  • A assinatura.

Poderá encontrar ainda mais dicas úteis sobre cada uma destas secções, bem como exemplos de frases úteis, neste guia geral sobre cartas de apresentação.

Cabeçalho da carta de apresentação

O cabeçalho da sua carta de apresentação funciona como o letreiro na fachada do restaurante: diz ao recrutador quem é e mostra o seu estilo pessoal. A primeira função do cabeçalho é manter os seus dados pessoais ao alcance do gerente. O segundo objetivo é criar um visual atraente e uma apresentação profissional. A forma mais fácil de o fazer é escolhendo um modelo de carta de apresentação que corresponda ao estilo e à marca do restaurante. Este é um dos únicos locais onde poderá dar cor a um documento que, de outra forma, seria mais simples, pelo que vale a pena refletir sobre o que a sua marca diz sobre si enquanto candidato.

Objetivo desta secção: manter o seu nome e informações de contacto em destaque, criar uma formatação atraente que capte a atenção do recrutador

Dica profissional

Fazer coincidir os estilos dos documentos!

Tal como um restaurante tem uma marca consistente, desde a sua sinalética aos menus e aos cartões de visita, um candidato profissional e sofisticado deve manter uma imagem e uma essência semelhantes nos seus materiais de candidatura. A forma mais rápida de o fazer é harmonizando os estilos de documento da sua carta de apresentação e do seu currículo.

Um modelo de currículo e um modelo de carta de apresentação a condizer podem facilitar este passo. O Onlinecurriculo disponibiliza dezenas de modelos perfeitos para uma grande variedade de tipos de restaurantes. Nas nossas ferramentas de criação, poderá até personalizar as cores e os estilos para os adequar ao restaurante a que pretende candidatar-se. 

Saudação da carta de apresentação

Tal como a saudação do anfitrião pode marcar a experiência gastronómica de um cliente, a saudação da sua carta de apresentação desempenha um papel importante na definição do tom para o resto da sua carta. Por sorte, não precisa de ser demasiado complicado. Primeiro, pense na sua relação com a entidade empregadora. Conhece-o pelo primeiro nome ou este é o seu primeiro contacto com o gerente? Em seguida, escolha uma saudação acompanhada do nome correto. "Caro" pode funcionar bem em situações formais, mas também poderá usar "Olá" para cartas mais informais.

Objetivo desta secção: criar uma saudação para a carta de apresentação que seja amistosa e pessoal, com base na sua relação com o empregador e na formalidade do local de trabalho

Dica profissional

A importância dos nomes e das saudações personalizadas

Os empregados de mesa sabem a importância de estabelecer uma ligação pessoal através dos nomes. É por isso que se apresentam a cada mesa no início de cada refeição. Com efeito, está cientificamente provado que os seres humanos têm uma reação neurológica positiva quando ouvem o seu próprio nome. 

Para a maioria dos restaurantes, não deve ser muito difícil descobrir o nome do responsável pela contratação ou do proprietário do restaurante. Pode mesmo telefonar e perguntar a quem deve dirigir a sua carta de apresentação. No entanto, as grandes cadeias e os restaurantes de fast food podem contratar a partir de um escritório central. Nesse caso, é quase impossível encontrar o nome de um recrutador, quanto mais o da pessoa que vai ler a sua carta.

Não se preocupe, ainda tem opções. Se possível, tente evitar o impessoal "A quem possa interessar" e opte pelo nome do restaurante seguido de um substantivo coletivo como "Equipa" ou mesmo "Família" para restaurantes com uma imagem de marca mais afetuosa.

Introdução da carta de apresentação

Visto que os gerentes dos restaurantes dispõem, frequentemente, de pouco tempo para ler as cartas de apresentação e selecionar os candidatos, muitas vezes decidem que tipo de funcionário seria apenas com a leitura do parágrafo inicial. Portanto, é importante que perca algum tempo a pensar numa introdução profissional, que chame a atenção e vá ao encontro das necessidades do restaurante desde o início. Uma história sobre uma ocasião em que prestou um serviço excecional ao cliente, uma estatística relevante ou uma afirmação pessoal podem ser introduções interessantes.

Objetivo desta secção: criar interesse desde o início com um exemplo, uma estatística ou uma afirmação que vá ao encontro das necessidades do gerente do restaurante e o incentive a continuar a ler o resto da sua carta de apresentação

Exemplo adaptável de saudação e introdução de uma carta de apresentação

Cara Sra. Ramires,


Sendo um estabelecimento com quatro concorrentes diretos num raio de cinco minutos a pé, imagino que necessite de um gerente de restaurante com a capacidade de proporcionar uma experiência gastronómica eficiente e agradável, bem como garantir padrões culinários impecáveis.

Copiado!

Corpo da carta de apresentação

O corpo da sua carta de apresentação proporciona-lhe finalmente o espaço para descrever em pormenor os seus objetivos, as suas realizações e o propósito da sua candidatura ao restaurante. Poderá tornar esta secção mais fácil de analisar, utilizando o método STAR para apresentar exemplos do seu trabalho anterior. Primeiro, descreva brevemente uma situação e a tarefa que lhe foi exigida, explicando em seguida a sua ação e o resultado positivo que obteve. Certifique-se de que cada exemplo é sucinto e se relaciona claramente com as competências necessárias para o seu potencial cargo. Também pode utilizar números, factos e percentagens para dar ênfase às suas realizações e demonstrar o seu impacto.

Num segundo parágrafo do corpo do texto, poderá falar das suas motivações e interesse em candidatar-se ao restaurante, bem como das potenciais contribuições que espera dar.

Objetivo desta secção: apresentar exemplos de competências relevantes utilizando o método STAR, explicar o seu interesse no restaurante e os seus potenciais contributos

Exemplo adaptável de corpo de uma carta de apresentação

Três das gerações da minha família estão ligadas à cozinha italiana. Após ter sido gerente no estabelecimento do meu primo, que decidiu vender o espaço, gostaria de mudar para uma cadeia mais sólida. A possibilidade de mais tarde passar a Gerente Regional é interessante e acredito que tenho muito para oferecer aos vossos clientes.

Concluí a minha licenciatura em Hotelaria e Gestão Hoteleira na Universidade do Minho, passando dois anos após a licenciatura em Roma, sob a tutela do meu tio (que dirige um restaurante de cinco estrelas nessa cidade). Desde então, os meus oito anos de experiência foram passados em dois restaurantes familiares que ganharam regularmente prémios da indústria.

Procuro prestar a máxima atenção a tudo o que tem impacto na experiência do cliente: fomentar as relações com os clientes habituais, supervisionar a formação dos funcionários, as reclamações dos clientes e até servir às mesas quando temos pouco pessoal. Os gerentes de um restaurante italiano têm de ser visíveis e participativos.

O índice de satisfação do cliente de 98% no meu cargo anterior subiu de 85% quando comecei a desempenhar essa função. Aumentámos as despesas por cliente em 28% adaptando o menu e melhorámos os lucros, concentrando-nos nos custos e reduzindo o desperdício, sem deixar de pagar os melhores salários do mercado ao pessoal.

A minha natureza pró-ativa e o meu profundo conhecimento da cozinha italiana possibilitam que eu me envolva na cozinha e me esforce para ter as relações mais próximas possíveis com os meus cozinheiros para conseguir os melhores ingredientes possíveis e liderar o caminho para apresentar um menu delicioso. Com 36% de clientes habituais e uma presença ativa nas redes sociais, deixei o negócio em excelente forma para a sua venda.

Copiado!

Como concluir uma carta de apresentação para um restaurante

Chegou finalmente à conclusão da sua carta de apresentação. Esta simples secção tem como objetivo deixar o recrutador com uma imagem positiva a seu respeito e interessado em saber mais. A forma mais fácil de o fazer é através de um apelo à ação. Esta frase manifesta o seu entusiasmo pela vaga e encoraja o recrutador a contactá-lo. Se o espaço permitir, poderá mesmo optar por incluir novamente os seus dados de contacto nesta secção.

De seguida, termine com uma assinatura profissional e adequada. "Obrigado", "Atenciosamente" e "Melhores cumprimentos" podem ser uma forma simpática e educada de terminar.

Objetivo desta secção: dar um toque final amigável e educado à sua carta de apresentação, criando um apelo à ação que encoraje o gestor de contratação a entrar em contacto

Exemplo de conclusão de carta de apresentação

Ficaria encantado em saber como poderei fazer coisas semelhantes pelo Via Verona, tanto como gerente como, potencialmente, mais tarde ao nível regional.


Cumprimentos, 

Joaquim Garrido

Copiado!

Como escrever uma carta de apresentação para um emprego num restaurante, sem experiência

Quer já tenha trabalhado num restaurante ou se trate da sua primeira experiência profissional, existem determinadas qualidades que podem fazer com que a sua carta de apresentação se destaque.

  • Eficiência: os restaurantes precisam de um serviço eficiente e rigoroso para sobreviver. Exemplos de ocasiões em que cozinhou rapidamente e sem erros ou em que geriu habilmente o serviço num sábado à noite repleto de gente podem demonstrar por que razão seria uma mais-valia para o seu potencial empregador.
  • Atendimento ao cliente: demasiados clientes insatisfeitos podem ser o fim de um restaurante. Como se esforça para fazer com que todos os clientes se sintam bem-vindos e bem tratados? Isto pode parecer óbvio se trabalha numa função de atendimento, mas o pessoal da cozinha também pode esforçar-se por preparar refeições especiais ou sair para verificar a refeição.
  • Atenção ao pormenor: quer se trate de alergias alimentares, substituição de pratos ou necessidades especiais dos clientes, o pessoal do restaurante que consegue melhorar a experiência gastronómica prestando atenção aos pequenos pormenores é sempre procurado.
  • Trabalho em equipa: um restaurante é uma sinfonia bem orquestrada. Cada membro tem um papel a desempenhar e nenhum deles pode funcionar sem os outros. Certifique-se de que revela um comportamento amigável e profissional na sua carta de apresentação. Um gerente de restaurante irá apreciar a sua capacidade de trabalhar com os outros.

Desde empregados de mesa e rececionistas a lavadores de loiça e estafetas, um só restaurante pode disponibilizar uma infinidade de oportunidades para quem está a começar e excelentes experiências de primeiro emprego. Estes empregos podem ensinar-lhe uma variedade de competências gerais, como o trabalho em equipa, a atenção ao pormenor e o atendimento ao cliente, para além de competências mais específicas, como o domínio gastronómico e a cozinha. E, uma vez que os restaurantes estão abertos à noite e aos fins-de-semana, disponibilizam muitos postos de trabalho a tempo parcial para estudantes ou para quem procura um segundo emprego.

Então, como conseguir um emprego num restaurante se nunca trabalhou num antes?

O primeiro passo na procura de emprego é perceber as necessidades do restaurante. Comece pelo anúncio de emprego, pela página da internet e pelas redes sociais. Que pormenores fornecem sobre o candidato ideal? Trata-se de um restaurante de luxo onde o profissionalismo e a atenção ao pormenor são fundamentais? Ou é um restaurante familiar que precisa de rapidez e um grande sorriso? Uma vez que o restaurante a que se está a candidatar provavelmente não fica longe de sua casa, poderá valer a pena deslocar-se para ter uma melhor noção do seu estilo de serviço. Como é a comida? Como é que o pessoal que já lá trabalha se comporta com os clientes e entre si? 

Após ter feito uma pequena pesquisa, pense nas qualidades e competências que já possui e que lhe permitiriam adaptar-se.

Eis alguns exemplos de competências que não requerem um trabalho prévio num restaurante:

  • auto-determinação
  • organização
  • facilidade de aprendizagem
  • comunicação
  • capacidade de seguir instruções
  • eficiência
  • exatidão
  • excelente memória
  • profissionalismo
  • positivismo
Dica profissional

Entrega da sua candidatura

Os restaurantes são muito mais acessíveis do que outros locais de trabalho. A menos que esteja a candidatar-se a um restaurante de fast food com contratação centralizada, o gerente que ler a sua candidatura provavelmente trabalha no local ao qual se está a candidatar. Por isso, criar uma ligação humana é uma das coisas mais importantes que pode fazer para se destacar na mente do gerente.

A não ser que lhe seja pedido que apresente a candidatura online ou por email, tente entregar a sua candidatura durante um período de pouco movimento (normalmente a meio da tarde), em que tem mais hipóteses de apertar a mão do responsável pela contratação e de se apresentar. Aguarde alguns dias ou uma semana e faça o seguimento pessoalmente ou por telefone. Um sorriso amigável, um pouco de iniciativa adicional e uma excelente carta de apresentação são muitas vezes suficientes para conseguir o seu primeiro emprego num restaurante. 

Erros comuns numa carta de candidatura a um emprego num restaurante

  • Cartas de apresentação genéricas: cada carta de apresentação que escrever deve explicar por que razão está interessado em trabalhar nesse restaurante em particular. Um gestor não estará interessado em contratar alguém que não partilhe a sua paixão pelo restaurante. Certifique-se de que personaliza a sua carta com a sua experiência e competências mais relevantes.
  • Experiência irrelevante: os estudantes do ensino secundário e os candidatos a emprego sem experiência em restaurantes recorrem frequentemente aos passatempos e aos clubes. É provável que isso não impressione um gestor. Em vez disso, concentre-se nos traços de personalidade e nas competências transferíveis que fazem de si um bom candidato; coisas como a atenção ao pormenor, uma atitude positiva e a capacidade de aprendizagem.
  • Erros de escrita e de gramática: uma má comunicação faz com que pareça desleixado e pouco profissional. Felizmente, esses erros são fáceis de evitar. Certifique-se de que utiliza o corretor ortográfico ou peça a um amigo para rever a sua candidatura antes de a enviar.
  • Má formatação: não se esqueça de que um bom design é importante. A escolha de tipos de letra profissionais e um bom equilíbrio entre o espaço em branco e o texto podem fazer com que a sua carta de apresentação se destaque instantaneamente. Um criador de cartas de apresentação e modelos podem ajudar a tornar o processo de formatação mais fácil.

Conclusões principais

  1. Uma boa carta de apresentação poderá levar rapidamente a sua candidatura para o nível seguinte. Certifique-se de que inclui uma na sua candidatura, de modo a maximizar as suas probabilidades de conseguir o emprego no restaurante.
  2. É essencial que mostre à gerência do restaurante porque é que quer trabalhar no seu restaurante e quais as competências que tem para mostrar. Certifique-se de que personaliza a sua carta de apresentação para cada função a que se candidata.
  3. As cartas de apresentação têm uma estrutura prática, que lhe permite incluir toda a informação necessária numa só página. Certifique-se de que a sua carta de apresentação satisfaz todos os requisitos antes de a enviar.
  4. Os empregos em restaurantes são excelentes posições de entrada, desde que se concentre nos traços de personalidade certos e faça uma pequena pesquisa sobre as necessidades do restaurante.
  5. Não deixe que a má formatação estrague toda a sua boa escrita. Um modelo e um construtor de cartas de apresentação podem orientá-lo para o sucesso.

Com as ferramentas do Onlinecurriculo poderá criar uma fantástica carta de apresentação em poucos minutos: sem bloqueios de escrita e apenas com modelos e exemplos aprovados pelos recrutadores. Aumente as suas hipóteses de conseguir emprego, com o melhor criador de cartas de apresentação online da internet.

Crie a sua carta de apresentação em minutos
Crie a sua carta de apresentação em minutos
Destaque-se e seja contratado mais rapidamente com a nossa coleção de modelos de cartas de apresentação gratuitos, concebidos de forma especializada para conseguir o emprego perfeito.
Criar Carta de Apresentação

Modelos gratuitos concebidos de forma profissional

Com mais de 10 milhões de currículos e cartas de apresentação criados, o Onlinecurriculo.pt é o principal impulsionador de carreiras online que lhe consegue entrevistas
4.5 de 5
com base em 13 avaliações sobre Trustpilot
Use Este ModeloStockholm cover_letter template
Stockholm
Mais de 1,300,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloNew York cover_letter template
New York
Mais de 420,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloVienna cover_letter template
Vienna
Mais de 110,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSydney cover_letter template
Sydney
Mais de 150,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloLondon cover_letter template
London
Mais de 260,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloDublin cover_letter template
Dublin
Mais de 230,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMoscow cover_letter template
Moscow
Mais de 60,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloAmsterdam cover_letter template
Amsterdam
Mais de 150,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMadrid cover_letter template
Madrid
Mais de 140,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSantiago cover_letter template
Santiago
Mais de 130,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSingapore cover_letter template
Singapore
Mais de 50,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloOslo cover_letter template
Oslo
Mais de 54,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloCape Town cover_letter template
Cape Town
Mais de 7,500 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloParis cover_letter template
Paris
Mais de 34,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBerlin cover_letter template
Berlin
Mais de 90,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloGeneva cover_letter template
Geneva
Mais de 3,200 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloVancouver cover_letter template
Vancouver
Mais de 44,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloTokyo cover_letter template
Tokyo
Mais de 59,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMilan cover_letter template
Milan
Mais de 49,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloLisbon cover_letter template
Lisbon
Mais de 28,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBarcelona cover_letter template
Barcelona
Mais de 28,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloCopenhagen cover_letter template
Copenhagen
Mais de 21,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloChicago cover_letter template
Chicago
Mais de 19,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloRio cover_letter template
Rio
Mais de 28,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloRome cover_letter template
Rome
Mais de 5,300 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBoston cover_letter template
Boston
Mais de 17,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloToronto cover_letter template
Toronto
Mais de 100,000 utilizadores escolheram este modelo
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador e para efeitos de analítica e de marketing. Ao utilizar o nosso website, autoriza todos os cookies em conformidade com a nossa Política de Cookies e Política de privacidade.
Aceitar Cookies