1. Exemplos de currículos
  2. Redator de Conteúdo
Escrito por Debbie BrideDebbie Bride

Exemplo de currículo Redator de Conteúdo e Guia de escrita

Um exemplo de currículo comprovado e específico para um emprego + guia de escrita, para conseguir o seu próximo emprego em 2024. Poderá editar este exemplo de currículo Redator de Conteúdo para um início rápido e criar facilmente um currículo perfeito em apenas alguns minutos. Basta preencher os seus dados, descarregar o seu novo currículo e candidatar-se hoje mesmo!
4.9
Avaliação média
58 as pessoas já o avaliaram
Exemplo de currículo Redator de Conteúdo e Guia de escrita
Editar Este Currículo

Sejamos realistas: ninguém é perfeito, mas é basicamente assim que deve apresentar-se ao enviar um currículo de redator de conteúdos. Se o seu currículo tiver alguma hipótese de se destacar na lista finalistas, a perfeição no sentido de uma utilização impecável da linguagem e de um texto sem gralhas ainda não será suficiente.

Como uma audição virtual, que simultaneamente apresenta e revela os seus melhores atributos de escrita, o seu currículo de redator de conteúdo poderá abrir ou fechar as portas da contratação mais rapidamente do que para candidatos de outras profissões. Com a expetativa de impressionar estabelecida mais cedo, não é invulgar sentir ansiedade em relação ao desempenho quando você é o tópico desta tarefa de redação de conteúdo.

Deixe-nos ajudá-lo a enfrentar com confiança a oportunidade de se exprimir e impressionar os empregadores com um currículo bem elaborado. Ser um redator de conteúdo experiente ou aspirante dá-lhe uma vantagem na apresentação dos seus conhecimentos, talentos e realizações da melhor maneira possível.

Tudo o mais de que precisa para se lançar na procura de emprego pode ser encontrado em Onlinecurriculo, desde conselhos abrangentes a mais de 350 exemplos de currículos e guias de redação. Este guia vai conduzi-lo passo a passo pelo processo de elaboração de todo o currículo. Eis o que vamos abordar:

  • O que fazem os redatores de conteúdo, quanto ganham e que perspetivas de futuro têm
  • Contornar o Bot: dicas para evitar a rejeição do ATS
  • Apoio secção a secção para a redação do currículo
  • Formato de currículo apelativo e dicas de design para começar com o pé direito.

O que faz um redator de conteúdo?

O título da profissão de redator de conteúdo não é um termo impróprio, mas também não é muito preciso na distinção de outras profissões de redação. Houve uma altura em que "escritor" abrangia toda a extensão da atividade. O material escrito, sob qualquer forma ou configuração, era considerado "conteúdo", mas não existia um "redator de conteúdo" propriamente dito.

Desde o surgimento da Internet, no início da década de 1990, pouca coisa no nosso mundo continua igual, o que inclui as opções de carreira. Assim, os empregos de redator de conteúdo nasceram numa categoria de trabalho que continua a precisar de ajustes para um crescimento contínuo.

De acordo com a maioria das definições atuais, os empregos de redator de conteúdo destinam-se a profissionais que criam material escrito para uso online. Muitas vezes, em conformidade com os guias de estilo do empregador e os requisitos de em matéria de conteúdo, a sua escrita tem por objetivo esclarecer, persuadir, envolver ou interagir com os leitores de forma clara e acionável. A competência estratégica e analítica implica a adaptação dos conteúdos a públicos específicos para atingir determinados objetivos bem definidos.

Os postos de trabalho de redação de conteúdo abrangem praticamente todos os setores, muitas vezes em funções de marketing ou de informação técnica. Estes profissionais podem produzir todo o tipo de conteúdo digital para organizações empregadoras ou clientes independentes: artigos, blogues, publicações nas redes sociais, páginas web, conteúdo SEO, publicidade e textos de vendas, newsletters e livros eletrónicos, comunicações corporativas, comunicados de imprensa, relatórios, sites de comércio eletrónico e muito mais.

Muitas das funções de redator de conteúdo exigem que seja altamente competente no domínio da internet e que desempenhe um papel crucial em termos de otimização do conteúdo para motores de busca. Geralmente, colaboram como parte de uma equipa de conteúdos que inclui profissionais de marketing, gestores de projeto e assistentes executivos.

Embora possa haver áreas de sobreposição com outros títulos de cargos de escrita, como redator publicitário e redator técnico, espera-se que os redatores de conteúdo sejam mais versáteis, cobrindo uma vasta quantidade de assuntos. Alguns dos trabalhos mais exigentes em termos de investigação exigem redatores de conteúdo bem preparados, mas capazes de cobrir tópicos especializados que não lhes sejam familiares quando atribuídos.

Dica profissional

A maioria dos redatores de conteúdo faz muito mais do que apenas escrever. Nick Kakolowski, cujo artigo esclarecedor "O que é um redator de conteúdo?" mostra aos leitores como é um dia típico de trabalho na agência de marketing de conteúdo Brafton.

Para Kakolowski, cada pedaço de conteúdo começa com uma estratégia, informada pela colaboração com o cliente e uma pesquisa independente. O objetivo nunca muda: contar uma história que cative o leitor, valiosa para o cliente e estrategicamente concebida para ser notada na internet.

Como escrever um currículo de redator de conteúdo

Tudo começa com uma estrutura sólida. Para começar a elaborar o seu currículo de redator de conteúdo, certifique-se de que tem os seguintes elementos:

  • O cabeçalho do currículo
  • O resumo do currículo (também conhecido como perfil ou declaração de motivação)
  • A secção do histórico profissional
  • A secção de competências do currículo
  • A secção de formação académica

Tudo o que aprendeu e praticou durante o seu percurso para se tornar num bom escritor será útil na elaboração de um currículo de redator de conteúdo que faça jus a todo esse processo. O que o torna especialmente bom em escrever conteúdo acionável é a sua arma secreta.

Convencer potenciais empregadores de que tem o que é preciso para fazer o trabalho resume-se a eles saberem disso quando o virem. O seu currículo de redator de conteúdo é a tarefa mais importante que terá nesta fase para conseguir o emprego que deseja. 

Personalização do tom do seu currículo

Lembre-se da regra de ouro dos currículos de sucesso: cada currículo deve ser personalizado para o empregador em questão. O tom e o estilo de comunicação do currículo de um redator de conteúdo não são exceção. É normal supor que sabe mais sobre a escrita de conteúdo do que a pessoa que está a ler o seu currículo, sendo por isso que os seus dons de comunicação estão sempre presentes. Aprendeu a escrever sempre para o seu público, produzindo conteúdo cativante, relevante, convincente e, acima de tudo, com um objetivo. As respostas a estas perguntas informam a sua estratégia: para quem estou a escrever isto e porquê?

Também está bem ciente de que é preciso bem mais do que a competência com as palavras para se ser um bom escritor, e que as palavras certas nem sempre saem naturalmente. A edição é a “ferramenta gémea siamesa” que molda e ajusta a sua escrita para a tornar mais limpa, mais precisa, clara, concisa, eficiente e focada. Menos é mais... e ainda mais ao escrever um currículo.

Garanta que o aspeto visual do seu currículo se encontra à altura

A criação de um currículo representa uma espécie um paradoxo. A sua formulação deve fazer com que pareça suficientemente extraordinário para captar a atenção de um recrutador. Mas visualmente, o seu currículo deve estar de acordo com padrões de formato, estrutura e comprimento. As razões são tanto práticas como de ordem estética.

Essencialmente, um currículo consiste numa lista de informações que podem ser facilmente identificadas e lidas. Cada elemento deve destacar-se, mas não deve desviar a atenção dos restantes. O seu nome e informações de contacto devem ser colocados num cabeçalho ou barra lateral. As outras secções comuns do currículo são o resumo (ou perfil), o histórico profissional, as habilitações literárias e as competências.

Salvo raras exceções, todas estas secções devem caber numa única página, com amplo espaço em branco para compensar a densidade do texto. Um número máximo de palavras de 250 geralmente é suficiente para o conseguir, tal como ilustra o exemplo anexo.

Caso contrário, as variações nos princípios básicos de formatação e design de currículo são infinitas. Deve incluir uma fotografia? Que tal uma estrutura assimétrica com elementos gráficos numa das margens? Este tipo de escolha de estilo fica ao seu critério. É como vestir-se para o sucesso. Não há uma roupa certa ou errada, apenas a melhor aparência e o melhor visual para si. Navegue pelos modelos de currículo recomendados por especialistas e que disponibilizamos em quatro categorias de design: simples, criativo, profissional e moderno.

Como otimizar o seu currículo de redator de conteúdo para os ATS

Mesmo que já tenha um excelente currículo para uma vaga como redator de conteúdo, ainda precisa de otimizar a utilização de palavras-chave para o caso de ter de lidar com ATS. Isso é relevante quando tem de enviar o seu currículo online, uma vez que o ATS será a ponte entre si e os gestores de contratação humanos.

Os Sistemas de Seguimento de Candidatos (ATS) podem ser uma bênção ou uma maldição, dependendo da importância que dá à personalização do seu currículo para cada vaga à qual se candidata. Um currículo adaptável que possa ser prontamente personalizado para cada nova oportunidade sempre foi uma boa ideia. Hoje em dia, é até uma necessidade. Se o esforço extra não compensar desta vez, a prática apenas pode melhorar as suas hipóteses da próxima vez que tentar.

O ATS é um dos robôs que os nerds de ficção científica previram, há 50 anos, que substituiria os assistentes de recursos humanos no século XXI. Quer fosse a rececionista que abria e distribuía a correspondência da manhã, ou um assistente executivo que passava em revista dezenas de documentos para os colocar em pilhas de "sim", "não" ou "talvez" na mesa do responsável pela contratação, estes processos de triagem trabalhosos para currículos em papel foram gradualmente substituídos pela tecnologia eletrónica.

Claro que, atualmente, os olhos e a cognição humanos ainda são muito importantes, mas um número incontável de currículos para um determinado cargo nunca chega a essa etapa. Para a maioria das grandes organizações, o software ATS é o guardião das candidaturas online. Os algoritmos analisam cada currículo à procura de palavras-chave, que geralmente correspondem à descrição da vaga publicada, e classificam-no em comparação com todos os outros. Apenas os currículos com melhor classificação passam por este filtro digital para serem posteriormente analisados pelo departamento de contratação. Os restantes são devidamente descartados.

Evitar esse infeliz cyber-esquecimento não é tão complicado ou assustador quanto parece. Não há como errar revendo e reanalisando os requisitos da oferta de emprego, e quanto mais vezes analisar o texto, melhor. Incorpore o maior número possível dos mesmos substantivos, verbos e modificadores no texto do seu currículo, mas usando a sua própria linguagem e contexto. Tem de soar natural e relevante para as suas qualificações. E tem de ser honesto. Se o anúncio de emprego pedir experiência em WordPress, mas o seu conhecimento de WordPress for básico, deve mencionar esse facto para que o algoritmo identifique a palavra-chave "WordPress".

Dica profissional

Os auxiliares de nuvens de palavras são rápidos e divertidos.

Se os seus olhos começarem a ficar marejados devido ao cansaço das palavras-chave após algumas leituras da descrição da oferta de emprego, recorra às nuvens de palavras para o ajudar. Aceda a um site como o wordclouds.com ou o worditout.com, onde pode colar o texto da descrição da oferta de emprego. No mesmo instante, aparece uma forma gráfica colorida composta pelas palavras mais usadas. principais termos da nuvem de palavras são os que devem constar no seu currículo. Quem diria que poderia ser tão fácil, rápido e divertido descobrir quais as palavras-chave do currículo suscetíveis de superar o ATS?

Escolha do melhor formato de currículo para um redator de conteúdo

Na maioria das vezes, um formato cronológico inverso será o mais adequado para este tipo de currículo. Esta estrutura permite-lhe começar com a sua experiência e qualificações mais recentes. À medida que avança na página, retrocede no tempo. Os recrutadores preferem esta abordagem, uma vez que lhes permite verificar rapidamente se se enquadra no perfil pretendido.

No entanto, se é novo no campo da redação de conteúdos, talvez queira considerar outras opções. Por exemplo, o formato de currículo funcional destaca as suas competências em vez da sua experiência.

Exemplo de resumo de currículo

Adotar o estilo, o tom e a personalidade de um empregador ou cliente é rotina para muitos redatores de conteúdo. O resumo do currículo, por vezes chamado de perfil, é o local onde a sua essência profissional e pessoal sobressai. A sua localização habitual, mesmo por baixo do cabeçalho, confere importância e imediata e direta ao seu contacto com os gestores de contratação.

O espaço limitado da página do currículo obriga a uma economia das palavras no resumo, mas sem se prejudicar a si próprio. O discernimento determina o quanto dizer aqui e exatamente como dizê-lo, de uma forma concisa, mas convincente. Tem apenas duas ou três frases quase completas para chegar aos pontos altos. A boa notícia: omitir o "eu" em cada uma delas é um bom exemplo. A linguagem simples, descritiva e dinâmica é sua amiga. Use verbos de ação e orientados a resultados: "persuadi" em vez de "apresentei" ou "liderei" em vez de "conduzi".

Como síntese de informações encontradas noutras partes do seu currículo, o resumo não deve duplicar nem minimizar os pontos mais importantes do ponto de vista de “o que fiz". A resposta à questão "Quem sou eu?" também deve estar presente no seu argumento convincente de que é a pessoa certa a contratar, para além das suas competências e realizações. Os potenciais empregadores querem saber quais são as características humanas que o tornam bom naquilo que faz. Eis como pode transmitir essas características numa frase simples: "Cumpri constantemente prazos apertados e produzi conteúdo de alta qualidade".

Um resumo de currículo perfeito estabelece um equilíbrio entre a sobrevalorização e a subvalorização da sua candidatura. Não seja demasiado modesto, mas não ultrapasse os limites da arrogância. Partilhe o devido crédito pelos seus sucessos no contexto da colaboração e cooperação de equipa. Não há nada de errado em se ser assertivo, confiante e dinâmico. Já ser-se arrogante e pretensioso constitui um fator eliminatório. Acima de tudo, seja sincero e verdadeiro.

Eis um exemplo de uma secção de resumo de um currículo de redator de conteúdo:

Exemplo

Redator de conteúdos experiente e altamente qualificado na investigação, redação e publicação de conteúdos cativantes. Orientado para os resultados e experiente na produção de conteúdo significativo e original para plataformas de comunicação social e clientes.

Copiado!

Exemplo de histórico profissional

Organizar a secção do histórico profissional do seu currículo será simples se tiver experiência consistente em redação de conteúdos, incluindo talvez o seu emprego atual. A estrutura cronológica geralmente recomendada funcionará bem.

Os candidatos que ainda não têm experiência como redatores de conteúdo, talvez por serem recém-formados ou por ainda –estarem a estudar, podem consultar os formatos de currículo que sugerimos como alternativas cronológicas ou híbridas.

“Cronológico” significa pela ordem cronológica inversa: o seu emprego atual/mais recente em primeiro lugar, sendo que o seu emprego mais antigo deverá vir por último. Se houver lacunas no seu histórico profissional ou intervalos em que trabalhou em ocupações não relacionadas, enumere sempre os cargos relevantes em primeiro, novamente pela ordem cronológica inversa.

Cada trabalho enumerado deve começar com o nome do empregador, a localização e o período de tempo em que trabalhou lá. Em baixo deverá fazer uma lista com as suas contribuições. Seja específico e use verbos de ação dinâmicos no passado ou no presente: por exemplo, “criei” em vez de “responsável por criar” (ou ainda pior, “responsável pela criação de”). A sua linguagem deve mostrar realização/concretização em vez de ser uma declaração de responsabilidades.

Por falar em realizações, concentre-se nos resultados e desfechos sempre que for possível. Houve impacto no tráfego web ou nas receitas da empresa? Os leitores foram persuadidos ou influenciados por uma chamada para a ação? Os redatores de conteúdo têm, frequentemente, a vantagem de poderem quantificar os seus sucessos. Sempre que puder fundamentar as suas realizações profissionais, o seu currículo ficará ainda mais rico.

Dica profissional

De acordo com a página monster.com, até os escritores experientes precisam frequentemente de ajuda com os seus currículos. Os conselhos profissionais relevantes incluem este exemplo de destaques do histórico profissional centrados em realizações:

  • Alcancei 120% da meta de aquisição de clientes, conseguindo 7500 novos assinantes em seis meses após o desenvolvimento e lançamento de uma campanha de marketing de nicho.
  • Criei brochuras e materiais de apoio que contribuíram para a lotação máxima em eventos de prospeção de vendas para um fornecedor líder de soluções tecnológicas.
  • Facilitei o domínio de uma empresa de faturação de serviços médicos no mercado do Nordeste com iniciativas de RP bem-sucedidas.
  • Escrevi comunicados de imprensa que garantiram a presença em publicações como o Wall Street Journal, o New York Times e a Business Week.

Em geral, apenas empregos relevantes, de redação de conteúdo, devem constar deste seu currículo. Uma exceção seria ter conhecimentos ou experiência relevantes de um emprego não relacionado à redação, caso esteja a tentar abordar um nicho de empregador/setor específico. Talvez esteja de olho num trabalho a escrever blogs sobre temas como a jardinagem. Inclua, sem dúvida, aquele trabalho de verão que teve num viveiro de plantas.

A escritora e formadora profissional online Elna Cain disponibiliza imensos conselhos úteis de currículo direcionados para redatores de conteúdo em elnacain.com.

Aqui fica um exemplo da secção de histórico profissional de redator de conteúdo:

Exemplo adaptável de histórico profissional de currículo

Redator de Conteúdo em Sinergia Criativa, Porto 
Fevereiro 2021 - Presente 

  • Colaborei com parceiros internos e externos para desenvolver e executar estratégias de conteúdo.
  • Respeitei sempre os requisitos e os prazos dos projetos.
  • Criei conteúdos estimulantes e bem pesquisados.
  • Trabalhei sempre em colaboração com os membros da equipa de modo a superar os objetivos de cada projeto.

 

Redator de Conteúdo em Grupo Cisne, Porto 
Julho 2018 - Fevereiro 2021 

  • Pesquisei e criei conteúdos interessantes para várias plataformas de redes sociais, incluindo o Facebook, o LinkedIn e o Instagram.
  • Trabalhei pessoalmente com clientes de alto valor para entender suas necessidades em termos de conteúdos e os seus objetivos a longo prazo.
  • Desenvolvi estratégias de conteúdo para garantir os resultados desejados.
  • Redigi artigos informativos, motivacionais e criativos.
  • Criei conteúdos que refletiam com precisão os ideais e produtos da empresa.
Copiado!

Exemplo de competências no CV

Em sintonia com o resumo e a secção do histórico profissional do seu currículo, a lista de competências do currículo chama a atenção para o que é realmente importante. A relativa simplicidade de formatação dá-lhe flexibilidade para alterar o seu currículo para cada emprego pretendido. É, frequentemente, uma oportunidade ideal para usar palavras-chave que destaquem as suas qualificações mais relevantes. Pode igualmente realçar os seus pontos fortes que não ficam tão bem no histórico profissional ou académico.

Certifique-se de incluir uma mistura de competências técnicas e pessoais que a identificá-lo como uma ótima escolha para a vaga e o empregador, incluindo a cultura da empresa.

Perspetiva estatística

De acordo com o Indeed.com, estas são as nove competências principais dos redatores de conteúdo:

  • Adaptabilidade
  • Pesquisa
  • Originalidade
  • Otimização para motores de busca (SEO)
  • Gestão de tempo
  • Comunicação
  • Edição
  • Conhecimento das redes sociais

As competências técnicas estão relacionadas com a sua competência em satisfazer os requisitos do cargo, num sentido mais prático. Os redatores de conteúdo podem ser campeões de investigação com requinte estratégico, adaptando a sua linguagem e tom ao público e ao resultado pretendido. Em termos de competências técnicas, a sua familiaridade com software pode abranger análise de dados web, o processamento de texto, a monitorização de redes sociais e a gestão de conteúdo.

As competências pessoais são o que o motiva e apoia ou reforça os seus pontos fortes de desempenho. Tendem a ser competências interpessoais que o tornam num, excelente comunicador, trabalhando de forma eficaz com outros em equipa ou em funções de gestão.

Se a sua zona de conforto é trabalhar de forma autónoma, mesmo num escritório, se não remotamente a partir de casa, alguns empregadores poderão sentir-se mais tranquilos com a ideia de um contacto mínimo. Precisam de ter a certeza de que não é um eremita. Portanto, mostre que está habituado a seguir instruções e a aceitar feedback. Está habituado a colaborar, coordenar e a manter-se ligado a todas as pessoas envolvidas no fluxo de trabalho.

Aqui fica uma amostra de uma secção de competências de um redator de conteúdo:

Exemplo adaptável de secção de competências de currículo
  • Comunicação
  • Gestão eficaz de tempo
  • Trabalho sob pressão
  • Escrita Criativa
Copiado!

Exemplo de formação académica no currículo do redator de conteúdo

Regra geral, a secção de formação académica do currículo de um redator de conteúdo é bastante simples. É onde enumera as habilitações nos cursos universitários em que esteve matriculado. Certifique-se de que menciona quaisquer prémios académicos ou outras conquistas e honras especiais.

Os diplomas e certificações adicionais que sejam relevantes para a sua formação e desenvolvimento profissional também devem constar desta lista, juntamente com quaisquer estágios. Desde formação no local trabalho até cursos, seminários e webinars que concluiu como requisito do trabalho ou por conta própria, não se esqueça de nada que o destaque.

O mesmo se aplica à participação em associações que permitem aprofundar e elevar os seus conhecimentos e competências. Estabeleça uma ligação entre estes canais de aprendizagem e a sua capacidade de manter o ritmo da evolução constante do setor dos conteúdos digitais. Talvez tenha sido por através de uma associação profissional que o seu trabalho tenha obtido o reconhecimento dos seus colegas num concurso. Inclua estes factos no seu currículo.

A menos que haja uma razão específica, apenas o ensino pós-secundário relevante deve constar no seu currículo. Uma vez que os cursos superiores são geralmente o requisito mínimo de contratação para redatores de conteúdo, o local onde estudou no ensino secundário não é importante. No entanto, se não tem um diploma universitário ou outra formação pós-secundária relevante, vale a pena incluir a conclusão do ensino secundário no seu currículo.

Da mesma forma, é melhor omitir os diplomas universitários em cursos não relacionadas. Mais uma vez, existem exceções para os redatores de conteúdo em áreas em que o emprego e a educação se sobrepõem. Os candidatos a um emprego como redator de conteúdo na indústria de bem-estar podem ter um curso de medicina desportiva ou um diploma de instrutor de ginásio. Um diploma em nutrição seria uma mais-valia para uma posição num nicho da indústria alimentar.

Considere inverter a ordem das secções do histórico profissional e da formação académica nesses casos: tem pouca ou nenhuma experiência profissional como redator de conteúdo, o seu histórico académico é particularmente impressionante ou relevante para a vaga que pretende ocupar, ou é um redator de conteúdo independente a começar ou a enveredar por uma carreira paralela.

Aqui está um exemplo da secção de formação académica de redator de conteúdo:

Exemplo adaptável de secção de formação académica de currículo

Licenciatura em Língua Inglesa, Faculdade de Letras do Porto, Porto 
Setembro 2015 - Maio 2019 


Ensino Secundário, Escola Secundária Dona Maria, Lisboa 
Setembro 2011 - Maio 2015

Copiado!

Estrutura e design de currículo

Como redator de conteúdo, não deverá ser necessário lembrá-lo de que a formatação e o aspeto visual de um currículo têm também importância num documento profissional. Está habituado a garantir que o seu trabalho terá um aspeto tão bom quanto a sua leitura, mesmo que seja outra pessoa a tratar do design e da formatação.

O que tem em comum com todos os candidatos ao emprego é o objetivo de ter um currículo com um visual simples e de fácil leitura. Aplicam-se as mesmas regras básicas aplicam-se às margens, ao espaçamento, à proporção e equilíbrio entre o texto e o espaço em branco na formatação de um currículo de redator de conteúdo. É provável que tenha o conhecimento e o talento necessários para conceber um currículo elegante, que faça justiça à qualidade do seu conteúdo: apelativo, mas sem artifícios, irrepreensivelmente simples, equilibrado e polido. No entanto, a menos que esteja disposto a perder muito tempo e energia a elaborar o seu currículo de raiz, existem formas mais fáceis.

Considere usar um dos nossos modelos de currículo testados no terreno, em que os aspetos mais aborrecidos do design e da formatação já estão prontos para si. Certamente ficará satisfeito com o produto final, especialmente depois de acrescentar o seu próprio toque de originalidade.

Um último passo antes de poder premir o botão de “Enviar”: transfira e guarde o seu currículo como PDF, preservando assim toda a formatação. Este formato de ficheiro para o seu currículo de redator de conteúdo garante que o documento exibido no computador do recrutador tem exatamente o mesmo aspeto que tem no seu próprio computador.

No entanto, se estiver a candidatar-se através de um sistema ATS, certifique-se de que verifica que formato de ficheiro este prefere e/ou aceita. Embora a preservação da formatação visual do seu currículo seja de importância crucial, alguns sistemas de candidatura online apenas aceitam ficheiros Word. Assim, mais vale prevenir do que remediar.

Principais pontos a reter

  1. Em virtude da sua experiência como redator de conteúdo, o grau de exigência para a criação de um currículo de alto nível é elevado, ao mesmo tempo que tem uma maior vantagem por estar à altura da tarefa.
  2. Dado que a procura por redatores de conteúdo continua a ser grande, a redução de pessoal no setor da impressa escrita e dos meios de comunicação social aumentará a pressão sobre os redatores digitais para que mantenham a sua vantagem competitiva.
  3. Competências de investigação e estratégicas ser-lhe-ão muito úteis na criação de um currículo adaptável, personalizado para as qualificações e os requisitos específicos de cada potencial empregador.
  4. Escolha o currículo adequado, incorporando palavras-chave que correspondam à descrição da vaga nas secções de resumo (perfil), histórico profissional e competências, identificando os seus pontos fortes enquanto candidato.
  5. A utilização do criador de currículos online e de um dos exemplos de currículo do Onlinecurriculo permite-lhe concentrar-se na redação de um conteúdo de currículo de qualidade, tendo em vista o objetivo pretendido, mas com espaço para a sua própria criatividade.
Crie o seu currículo em 15 minutos
Crie o seu currículo em 15 minutos
Use modelos de currículo profissionais e testados, que seguem exatamente as “regras de currículo” dos recrutadores.
Criar o meu currículo

Magníficos modelos de currículo prontos a usar

Conquiste as entidades empregadoras e os recrutadores usando um dos nossos 25+ elegantes modelos de carta de apresentação concebidos profissionalmente. Descarregue para Word ou PDF.
4.5 de 5
com base em 13 avaliações sobre Trustpilot
Use Este ModeloStockholm resume template
Stockholm
Mais de 8,600,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloNew York resume template
New York
Mais de 4,000,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloVienna resume template
Vienna
Mais de 2,200,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSydney resume template
Sydney
Mais de 1,900,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloLondon resume template
London
Mais de 3,600,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloDublin resume template
Dublin
Mais de 3,800,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMoscow resume template
Moscow
Mais de 730,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloAmsterdam resume template
Amsterdam
Mais de 1,700,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMadrid resume template
Madrid
Mais de 1,500,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSantiago resume template
Santiago
Mais de 1,200,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloSingapore resume template
Singapore
Mais de 710,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloOslo resume template
Oslo
Mais de 570,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloCape Town resume template
Cape Town
Mais de 56,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloParis resume template
Paris
Mais de 540,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBerlin resume template
Berlin
Mais de 1,400,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloGeneva resume template
Geneva
Mais de 33,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloVancouver resume template
Vancouver
Mais de 510,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloTokyo resume template
Tokyo
Mais de 350,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloMilan resume template
Milan
Mais de 920,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloLisbon resume template
Lisbon
Mais de 220,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBarcelona resume template
Barcelona
Mais de 490,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloCopenhagen resume template
Copenhagen
Mais de 100,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloChicago resume template
Chicago
Mais de 150,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloRio resume template
Rio
Mais de 200,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloRome resume template
Rome
Mais de 190,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBoston resume template
Boston
Mais de 120,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloRirekisho resume template
Rirekisho
Mais de 50,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloShokumukeirekisho resume template
Shokumukeirekisho
Mais de 3,200 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloAthens resume template
Athens
Mais de 97,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloBrussels resume template
Brussels
Mais de 64,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloPrague resume template
Prague
Mais de 15,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloXangai resume template
Xangai
Mais de 22,000 utilizadores escolheram este modelo
Use Este ModeloToronto resume template
Toronto
Mais de 1,900,000 utilizadores escolheram este modelo
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador e para efeitos de analítica e de marketing. Ao utilizar o nosso website, autoriza todos os cookies em conformidade com a nossa Política de Cookies e Política de privacidade.
Aceitar Cookies